Ericsson atinge 5 Gbps em testes de conexões 5G

1 min de leitura
Imagem de: Ericsson atinge 5 Gbps em testes de conexões 5G

Apesar de todos os focos das redes móveis serem direcionados ao 4G LTE, há outras tecnologias muito mais avançadas sendo estudadas em laboratórios de todo o mundo. Um grande exemplo é a Ericsson, que trabalha com sistemas de transmissão sem fio em outras faixas de frequência — já trabalhando com o que pode ser chamado de 5G, por fazer parte de uma geração superior às atuais.

Na última terça-feira, a Ericsson conduziu um teste bem interessante. Utilizando transmissores de redes móveis, as conexões chegaram à velocidade de 5 Gbps — 250 vezes mais veloz do que os padrões das conexões 4G LTE atuais. Mas é bom não se animar muito com a qualidade dessas transmissões, uma vez que há pouquíssimas chances de vermos alguma conexão 5G funcionando comercialmente antes de 2020.

Quando estiver disponível, a transmissão 5G deve equipar não apenas computadores e smartphones, mas também beneficiar sistemas automotivos — como o Android Auto e o CarPlay —, equipamentos médicos e muitos outros eletrônicos. Segundo a própria Ericsson: “Se a LTE era sobre todo mundo conectado, a 5G vai ser sobre tudo conectado!”.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.