Brasil fica em 87° em velocidade, mas é o 5° que mais acessa a internet

1 min de leitura
Imagem de: Brasil fica em 87° em velocidade, mas é o 5° que mais acessa a internet
Imagem: The Inquirer

A empresa de consultoria e monitoramento Akami publicou hoje o seu relatório trimestral sobre o estado da internet mundial. A empresa constatou que a média global de velocidade subiu para 3,9 Mbps nos primeiros três meses de 2014, um aumento de 24% em relação ao trimestre anterior. Fora isso, 20% de todos os acessos à rede no mundo já são considerados de “alta velocidade”, ou seja, com mais de 10 Mbps. Nesse relatório, o Brasil aparece em 87° em velocidade média de acesso, que ficou fixada em 2,6 Mbps no país, bem abaixo da média mundial.

A Coréia do Sul continua liderando no quesito velocidade de acesso, tanto na banda larga fixa quando na móvel. Contudo, são os chineses que mais acessam a internet. De todo o tráfego registrado no mundo no período avaliado, a China foi responsável por mais de 40% do total, seguida, EUA, Indonésia, Taiwan e Brasil.

Participação no tráfego mundial da internet por país

Entre os diversos resultados obtidos pela Akami está a constatação de que boa parte dos países analisados registrou aumento significativo na velocidade média de acesso. A Coreia do Sul, mais especificamente, conseguiu ficar com nada menos que 9 Mbps a frente do Japão, o segundo colocado no ranking.

Velocidade média de acesso

No que se refere a acessos móveis, é interessante avaliar o gráfico seguinte. Ele compara o uso de voz e dados em telefones celulares desde 2007 até o primeiro trimestre de 2014. A inversão da prioridade de voz para dados aconteceu em 2010 e, de lá para cá, não para de crescer.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.