25 sites e ferramentas excelentes e úteis que você precisa conhecer

6 min de leitura
Imagem de: 25 sites e ferramentas excelentes e úteis que você precisa conhecer

Sabe aquele site que você descobre por acaso e, que de uma hora para outra, se torna essencial em sua vida? A imensidão da internet esconde milhares de surpresas e há muitas ferramentas incríveis que nem sequer imaginamos que existam por aí.

Separamos aqui uma seleção com 25 sites que vão, de alguma forma, ser úteis para o seu dia a dia. Vale a pena visitar cada um deles e, quem sabe, salvar boa parte das páginas em sua aba de favoritos. Qual delas é a mais interessante de todas?

1) 10 Minute Mail

Sabe aqueles cadastros que você precisa fazer em alguns sites e que pedem para você um endereço de email válido? Se você não quer fornecer o seu endereço para evitar spams, uma boa alternativa é contar com o 10 Minute Mail. Ele cria um email válido que fica ativo por 10 minutos, tempo suficiente para você receber links de confirmação e seguir adiante nos seus cadastros.

2) Mathway

Que tal receber uma ajudinha virtual para resolver problemas de matemática? Essa é a proposta do serviço Mathway, uma alternativa para quem precisa resolver problemas de álgebra, geometria, trigonometria ou mesmo matemática básica. A versão gratuita dá acesso às respostas, mas se você fizer upgrade para a versão premium, poderá ter acesso também ao cálculo.

3) Fake Name Generator

Que tal criar um perfil completamente fake em questão de segundos. O Fake Name Generator permite que você crie um perfil, gerando dados aleatórios de diversas nacionalidades. Além de um nome e endereço, o site gera números de documentos e telefones. Funciona melhor em inglês.

4) Camel Camel Camel

Se você faz muitas compras na Amazon, o site Camel Camel Camel é perfeito para você. Ao inserir a URL de um produto do site você tem acesso ao histórico de preço da mercadoria em questão. É possível ainda programar o serviço para enviar alertas para você sempre que o preço cair.

5) Online Etimology Dictionary

Você é curioso e gosta de conhecer a origem das palavras? Se seu inglês está afiado, vale a pena consultar o Online Etimology Dictionary (Dicionário Etimológico Online). Por meio dele, é possível descobrir a origem e o significado de muitos termos, inclusive com fatos históricos relacionados a ele.

6) Screenr

Aqui vai uma dica de um serviço bastante útil. O Screenr permite que você grave a sua tela, tanto no PC quanto no Mac, sem a necessidade de instalar nada. Basta acessar o site e clicar em “Launch screen recorder now”. Depois de redimensionar o tamanho da tela de gravação, o processo é iniciado. Com o vídeo concluído, você pode compartilhar a URL com os seus amigos.

7) Account Killer

Está planejando deletar alguma conta em um serviço online e não sabe como? O site Account Killer dá uma força para você mostrando o caminho das pedras. Sites como Facebook, Groupon, Hotmail, Skype, Twitter e iTunes estão entre as opções.

8) Skyscanner

Esse não é um serviço exclusivo, mas é útil da mesma forma. O Skyscanner permite que você compare o preço de passagens aéreas, diárias em hotéis e valores para aluguel de carros. A busca é feita em mais de uma dezena de sites e os resultados são exibidos em reais. É possível ainda criar alertas para quando os preços das passagens caírem.

9) Down for Everyone or Just Me?

Sabe quando você tenta acessar um site e ele parece estar fora do ar apenas para você? O serviço Down For Everyone or Just Me tira essa dúvida, informando se é só para você que ele não está funcionando ou se de fato ele está fora do ar para todos.

10) Date to Date Calculator

Você sabe dizer rapidamente quantos dias se passaram entre uma data e outra? O serviço Date to Date Calculator permite que você faça esse cálculo e retorna para você o resultado de diversas formas, como dias, meses, semanas, anos, horas, minutos e segundos.

11) Strip Creator

Esse é para quem gosta de fazer tirinhas e quadrinhos, mas não tem talento nenhum para o desenho. No Strip Creator é possível modificar os personagens e o cenário. Depois, é só inserir os diálogos e a sua história está pronta.

12) Adobe Kuler

Esta é uma ferramenta útil para quem trabalha com criações gráficas e design. O Adobe Kuler permite que você descubra quais são as cores complementares de uma paleta. Além disso, é possível checar os códigos RGB e HEX de cada uma das cores disponíveis.

13) Online Alarm Clock

Esse talvez tenha menos utilidade hoje em dia, mas nem sempre as pessoas tiveram um celular à mão para ajustar um despertador. O Online Alarm Clock permite que você configure um alarme online que pode ser ativado diretamente no seu PC.

14) Word Frequency Counter

Um dos segredos para um bom texto é a capacidade que você tem de variar as palavras do seu vocabulário. Se a repetição de termos é um problema para você, vale a pena conhecer o Word Frequency Counter. O serviço indica quantas vezes uma palavra foi repetida em um mesmo texto.

15) ViddyJam

Esse é um ótimo serviço para quem vive procurando músicas e videoclipes no YouTube. Basta digitar o nome de uma banda e clicar em “Jam” para que uma playlist em vídeo seja iniciada. Você pode criar ainda listas de favoritos e salvar as suas playlists.

16) The Rasterbator

O serviço Rasterbator permite que você crie pôsteres de diversos tamanhos a partir de qualquer imagem. E o melhor de tudo é que você pode imprimir o resultado na sua impressora em casa. É possível ainda aplicar filtros especiais. Obviamente, quanto melhor a resolução da imagem escolhida, melhor será o resultado final.

17) The Scale of the Universe

The Scale of the Universe é uma animação interativa e que permite comparar a escala de tudo que é conhecido na natureza. Desde o ser humano até os planetas mais distantes, nada parece escapar nesta animação lançada em 2012. Vale a pena visitar e conferir.

18) A Good Movie To Watch

Cansado de navegar pelo Netflix em busca de um filme para assistir? O site A Good Movie To Watch ajuda você na escolha. As sugestões são baseadas na versão norte-americana do Netflix e as descrições dos filmes estão em inglês. Entretanto, ainda assim, essa não deixa de ser uma boa alternativa.

19) Fliptext

Que tal inverter seus textos, deixando eles de ponta cabeça? O site Fliptext.org faz esse serviço para você de maneira simples: basta colar o texto e clicar em “Flip”.

20) Can I Stream It?

Nem todos os filmes estão disponíveis em serviços online. O site Can I Stream It indica em quais serviços de streaming um determinado filme pode ser encontrado. A lista inclui Netflix, Amazon, Huluplus, Crackle, Redbox Instant, YouTube, Epix, Xfinity Streampix e SnagFilms.

21) Print Friendly

Que tal tornar as páginas que você imprime da web mais amigáveis para a sua impressora? O site Print Friendly se encarrega de eliminar espaços em branco para proporcionar o melhor aproveitamento possível do papel.

22) Sleepy Time

Qual é o horário ideal para você ir dormir hoje? Baseado na hora que você acordou, o site sugere quais são os melhores horários para você ir dormir. Escolha um deles e faça o teste.

23) Manuals Lib

Uma verdadeira biblioteca em que as principais estrelas são os manuais de instruções de produtos. Perdeu o manual de instruções do seu aparelho? Talvez aqui você possa encontrá-lo. Smartphones, notebooks, máquinas de lavar roupa e muito mais esperam por você no Manuals Lib.

24) Two Foods

Em inglês, o site Two Foods permite que você compare as calorias de dois alimentos. Há opções calóricas de acordo com o preparo do alimento (frito, cozido ou em forma de doce) ou de acordo com as suas variações.

25) Gifprint

Chegou a hora de transformar GIFs animados em versões para impressão. Basta upar a imagem para o site para que ele imediatamente crie todos os quadros disponíveis. Depois de impresso, você pode transformar o seu GIF em um flipbook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.