Pesquisa: classe C é a que mais usa internet em casa no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa: classe C é a que mais usa internet em casa no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/UOL)

A primeira pesquisa da Nielsen Ibope que divulga a quantidade de acessos da internet no Brasil com divisão por classe econômica mostrou um resultado já esperado, mas de números surpreendentes: disparadas na frente as classes C e D são as que mais acessam a internet em todo o país.

Dividida pela metade na pesquisa, mas contando como uma só, a classe C é a que mais usa a internet no país. Só em casa, a C1 acessa 930 páginas por pessoa, em uma média de 34 horas de navegação. Ela representa 20% da pesquisa em quantidade de entrevistados.

A líder com subdivisões é a D, que registra ainda o maior número de visitas: 1.131 sites. Do outro lado, a classe A1 passa, em média mensal, 23 horas na rede, com 732 visitas. Quando a pesquisa leva em conta também o acesso no trabalho, as classes A e B ultrapassam as demais.

A classificação entre A1, A2, B1, B2, C1, C2 e D leva em conta fatores como posses (veículos ou imóveis, entre outros produtos) e instrução do maior responsável pela renda da família. Ao todo, dados de 58,1 milhões de brasileiros foram utilizados na pesquisa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.