A espera acabou: confira a versão Beta do novo BJ

2 min de leitura
Imagem de: A espera acabou: confira a versão Beta do novo BJ

Clique aqui ou na imagem acima para acessar o novo BJ.

Galera, é com muito prazer que abrimos para todos vocês o site Beta do novo Baixaki Jogos, que mudou a marca e agora se chama apenas BJ! O endereço para acessar o site é o seguinte: http://beta.bj.com.br/.

Vocês também podem ver páginas do site antigo e trocar o "www" por "beta" na URL para serem redirecionados às páginas novas.

O que mudou?

  • O layout está mais claro e exploramos o potencial visual com imagens grandes, como ocorre no Mega Curioso, site de curiosidades do Grupo NZN;
  • A estrutura do site está muito mais simples: transformamos plataformas em áreas maiores (PlayStation, Xbox e Nintendo) e os jogos em um único perfil. Isso facilita muito a vida de vocês, nossos queridos leitores;
  • A página do jogo deixou de ser uma mera ficha técnica estática e passou a ser dinâmica com todas novidades do game em questão sendo ressaltadas;
  • ​A home principal está muito mais "visual" e ganhou destaque para conteúdos semanais e do YouTube (vide o novo quadro Semana BJ na capa do site);
  • O site é totalmente responsivo e carrega a mesma versão para desktop, tablet e celular (no anterior não tínhamos versão mobile);
  • Adicionamos a área de Mais Lidas para vocês saberem o que está bombando no BJ;
  • Temos uma sidebar nas notícias que permite a troca rápida de notícias pelas setas do teclado e flechas nas laterais da página (sem precisar carregar todo o site cada vez que é carregada uma notícia nova).*

*Este recurso está sendo implementado, então ainda não está 100% funcional.

Acabou por aí?

É claro que não. Vale salientar que consideramos essa como a primeira e maior fase deste projeto ousado, portanto ele continuará evoluindo nas próximas semanas. Em outras palavras: fizemos toda a infraestrutura do BJ migrar e funcionar antes de tudo.

Por que isso ocorreu? Nós reimaginamos e reinventamos totalmente as páginas de notícias, análises e especiais, contudo estas alterações não têm como ser aplicadas em sua totalidade aos conteúdos produzidos entre 2007 e 2013. Sendo assim, nós criamos a base genérica para suportar todas as páginas antigas e as deixamos prontas as novas versões de forma harmoniosa.

Consequentemente, várias novidades de peso virão nos próximos tempos. Por exemplo: a página de cada notícia vai ter futuramente uma superimagem — igual ao que já existe no site Mega Curioso —  e vai suportar um novo estilo de galeria gigante e vídeos em destaque.

Já as análises novas vão perder o formato "Aprovado, Reprovado e Vale a Pena", bem como suas notas vão ganhar campos extra de "Pontos Positivos, Pontos Negativos e `frase final do redator`". As análises de jogos que tinham textos diferentes para cada plataforma serão corrigidas posteriormente.

Além disso, vários recursos como autocompletar na busca, página de lançamentos e eventos vão ser incorporados em breve. E os Especiais (os artigos do BJ) ganharão um visual espetacular quando finalizarmos essa etapa do projeto.

Precisamos do seu feedback

Gostaríamos muito que vocês navegassem no site em busca de erros e problemas técnicos. Lembramos que feedbacks quanto ao design serão considerados apenas com argumentos que sustentem sua opinião. Caso algo seja encontrado, não deixem de comentar abaixo!

A versão final do site ainda não tem previsão para ser lançada, mas de qualquer forma continuaremos apresentando novidades sobre o BJ durante a Brasil Game Show 2013, evento que ocorrerá em São Paulo entre os dias 25 e 29 deste mês. Aguardem!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.