Site promete "consertar" os links quebrados de páginas não encontradas

1 min de leitura
Imagem de: Site promete "consertar" os links quebrados de páginas não encontradas

O serviço ainda está em fase Beta. (Fonte da imagem: Reprodução/Perma.cc)

O problema de “páginas não encontradas”, fruto geralmente de links quebrados, pode estar com os seus dias contados. Criado a partir de uma parceria entre revistas acadêmicas e o Internet Archive, ambas instituições de Harvard,, o serviço Perma.cc promete fazer com que a mensagem “The page cannot be found” não seja mais exibida por seu navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao realizar uma cópia do conteúdo de uma página, o Perma.cc gera dois endereços: um dos links é uma cópia do conteúdo original do site visitado (esta URL é inalterável), o outro apenas lhe redireciona para a “raiz” do endereço (que pode conter o tal link quebrado). Mas este serviço visa exatamente quais intenções?

Objetivos

De acordo com pesquisa realizada em setembro deste ano pela escola de direito da universidade estadunidense, aproximadamente 70% de todos os links contidos nas publicações feitas pela Harvard Law Review entre 1999 e 2011 não existem mais. Não obstante, cerca de 50% dos links listados pelo Supremo Tribunal do EUA levam os internautas a lugar algum.

Um link inalterável é criado a partir do conteúdo da página original. (Fonte da imagem: Reprodução/Portaldedicas)

“O uso de Perma.cc garante que o material criado por autores fique sempre acessível aos leitores, preservando a base ‘de conteúdo’ online”, pode-se ler na descrição deste imponente e promissor serviço.

Serviço ainda em fase Beta

Apesar de prometer redirecionar os internautas ao conteúdo não mais disponibilizado pelas URLs originais, Perma.cc ainda não pode ser testado em um simples acesso ao portal do serviço. Se você deseja colocar as faculdades desta ferramenta à prova, uma solicitação à equipe de desenvolvimento de Perma.cc deve ser feita. Clique aqui, informe seu email os desenvolvedores de Harvard e aguarde a chegada de uma “licença” em seu endereço eletrônico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.