Nova versão de rifle impresso em 3D é mais segura e letal [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão de rifle impresso em 3D é mais segura e letal [vídeo]

No mês passado, um sujeito conhecido apenas como Matthew postou no YouTube uma série de vídeos em que ele testa um rifle totalmente impresso em 3D. Os clipes foram um sucesso, mas o objeto quebrou rapidamente – algo que não acontece tão cedo com a nova versão da arma.

O The Grizzly 2.0 é totalmente feito com plástico ABS+ e suporta munição de calibre .22. Algumas modificações no design foram feitas para impedir que a arma fosse inutilizada tão rapidamente, como deixar o cano 50% maior – e, desta vez, 14 tiros foram disparados antes de ela apresentar uma rachadura.

O criador garante que, apesar de não ter feito disparos usando as próprias mãos (e sim uma corda de segurança), segurá-la era totalmente possível e seguro.

Por enquanto, o defeito do The Grizzly 2.0 é a demora entre os tiros, já que é necessário desmontá-la para colocar uma nova bala. Matthew ainda avisou que vai disponibilizar os arquivos com toda a modelagem da arma para que qualquer pessoa de posse de uma impressora 3D possa fabricar o rifle.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.