4chan e Reddit podem ter resolvido caso das bombas em Boston

1 min de leitura
Imagem de: 4chan e Reddit podem ter resolvido caso das bombas em Boston

Suspeito usa mesma mochila encontrada explodida em Boston. (Fonte da imagem: Reprodução/4chan)

A investigação sobre os suspeitos responsáveis pela detonação das bombas que explodiram durante uma maratona em Boston, nos Estados Unidos, não parecem ter avançado muito desde o atentado, ocorrido nesta segunda-feira (15). Mas o FBI pode ter encontrado um aliado fiel nessa missão: a internet.

Dois dos maiores fóruns agregadores de conteúdo na rede, o Reddit e o 4chan, resolveram pesquisar por conta própria e saíram em busca de suspeitos – e o resultado, caso as teorias estejam corretas, é surpreendente.

Detetives online

De acordo com as imagens de circuitos de televisão analisadas pelo 4chan, pelo menos três suspeitos aparecem com mochilas similares ao modelo encontrado no local das explosões divulgado pelo FBI. E fica pior: essas pessoas aparentam estar sozinhas, não ligam para a corrida em si e, depois de certo momento, aparecem sem os equipamentos e se posicionam estrategicamente longe dos pontos das explosões.

O formato da bomba coincidiria com o do enchimento da mochila. (Fonte da imagem: Reprodução/4chan)

Já o Reddit concentrou as investigações em um tópico criado no site. O “Finding Boston Bombers” também reuniu uma série de detetives amadores que tentam encontrar suspeitos analisando as imagens da televisão. De acordo com o criador do tópico, um jogador profissional de poker e morador de Boston, todas as informações são enviadas ao FBI.

Muitos dos membros dos sites, entretanto, são contra a investigação amadora, afirmando que a agência de inteligência dos Estados Unidos com certeza já possui tais dados – e que toda essa mobilização não passa de uma “caça às bruxas” motivada pelo patriotismo gerado após o atentado. Verdade ou não, você pode conferir todo o fruto das pesquisas clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.