Parabéns: primeiro domínio para website na internet completou 28 anos

1 min de leitura
Imagem de: Parabéns: primeiro domínio para website na internet completou 28 anos

O primeiro domínio registrado na internet se transformou em um blog pessoal. (Fonte da imagem: Reprodução/Symbolics.com)

O respeito com os mais velhos realmente morreu em nossa sociedade. Um exemplo dessa falta de consideração foi o fato de pouquíssima gente ter se lembrado do aniversário do mais antigo domínio registrado para um website na internet. Ontem, o symbolics.com completou seus 28 anos e já é considerado um verdadeiro ancião da internet, só que daqueles para os quais ninguém parece dar a mínima.

O site foi registrado pela empresa de mesmo nome em 15 de março de 1985. Na época, a companhia fabricava computadores de alto desempenho com foco empresarial, até por que naquele momento os PCs ainda não eram a “febre” que são hoje. Assim, a empresa que começou seu caminho produzindo Workstations não se deu muito bem com o novo momento e perdeu seu prestígio na área.

Agora, a Symbolics opera apenas na produção de ferramentas em software altamente especializadas para sobreviver. Além disso, ironicamente, a companhia não detém mais o domínio que ela criou primeiro que todo mundo. Atualmente, ela funciona como symbolics-dk.com e o saudoso symbolics.com está nas mãos de uma cara metido a espertinho que previu o aumento de acessos no domínio por conta do aniversário.

Na verdade, ele escreveu uma pequena história sobre o domínio e aproveitou a situação para se autopromover com isso. O seu blog pessoal/profissional está funcionando por lá como se o domínio mais antigo do mundo não valesse mais que as ideias comerciais do rapaz.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.