Os 8 animais de estimação mais conhecidos na internet

7 min de leitura
Imagem de: Os 8 animais de estimação mais conhecidos na internet

Um dos maiores sucessos da internet são os animais: vídeos e fotos dos mais diversos tipos de bichinhos ganham bastante destaque nas redes sociais e em serviços de compartilhamento como o Reddit. Os gatos, por exemplo, dominam o YouTube — sempre existe mais um vídeo de gatinho para ser assistido, mesmo depois de horas vendo apenas isso.

Mas, mesmo com essa imensidão de bichinhos, alguns deles conseguem se destacar e acabam fazendo muito mais sucesso do que os outros, conquistando milhares de fãs, assinantes dos seus feeds e seguidores nas redes sociais.

Gatos e cachorros são os principais, mas existem até pets mais selvagens que viraram celebridades, como uma cobra e até um guaxinim domesticado. Veja esta lista com alguns dos animaizinhos mais famosos da internet e conheça algumas celebridades que realmente não fazem ideia de que são seguidas e amadas por tantas pessoas ao redor do mundo.

Boo

Ele pode parecer de pelúcia, mas o cãozinho Boo é bem real! (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O cachorro mais fofo do mundo: é assim que o cãozinho Boo, um Lulu da Pomerânia, é comumente apresentado. Ele começou a fazer sucesso com vídeos no YouTube, porém atingiu o ápice do seu sucesso na sua fanpage do Facebook, que é assinada por mais de 6 milhões de pessoas.

Boo difere dos outros cachorros dessa raça por apresentar um penteado bastante peculiar, que é resultado de um acidente. Um dia, o cãozinho precisou aparar os seus pelos de uma maneira bem rente e a dona acabou gostando, postou fotos e vídeos na internet, e ele se tornou uma das maiores celebridades desta lista.

A dupla Boo e Buddy é sucesso absoluto no Facebook, com mais de 6 milhões de likes. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Na sua página do Facebook, Boo fala em primeira pessoa sobre a sua rotina e está sempre na companhia do seu irmão Buddy, um cãozinho da mesma raça. Os dois ficaram tão famosos que Boo possui até uma pelúcia com a sua cara e um livro de fotografias publicado; além disso, os Lulus viajam os EUA para fazer aparições na mídia, campanhas publicitárias e eventos.

Maru

Se Boo domina o Facebook, no YouTube quem conquista uma marca incrível de visualizações é o gatinho Maru, um felino da raça Scottish Fold que é atrapalhado, brincalhão e muito fofo. O seu vídeo de maior sucesso já foi visto mais de 15 milhões de vezes desde que foi postado, em 2008, e o canal já ultrapassou os 180 milhões de views.

O gatinho Maru adora qualquer tipo de caixa na qual ele possa entrar. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Maru não é um gatinho comum, já que ele é bastante expressivo e adora se enfiar em locais apertados, principalmente em caixas de papelão: a maior parte dos vídeos mostra justamente ele brincando dentro de vários tipos e tamanhos desses objetos. Pias e banheiras também chamam a atenção deste felino famoso.

A cobra do Zoológico do Bronx

Essa cobra pode não ser um animal de estimação comum, mas já conquistou o carinho do público com a sua conta do Twitter, @BronxZoosCobra. Ela possui quase 200 mil seguidores na rede social e fala com bastante humor sobre os mais diversos assuntos do cotidiano, quase sempre com uma pitada de sarcasmo e bastante personalidade.

Mia não é um animal de estimação comum, mas ganhou certa notoriedade nas redes sociais. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

A cobra do Zoológico do Bronx — o seu nome verdadeiro é Mia — não é tão ativa assim na rede, tendo pouco mais de 200 tweets até o momento, porém já acumula fãs. Um dos temas recorrentes das suas postagens é a sua vontade de sair do zoo, algo que é sempre tratado com bom humor.

Por exemplo, em uma fotografia uma fã aparece ao lado do seu aquário e pede desculpas por não ter conseguido tirá-la de lá, ao que a conta do animal responde: “Pelo menos, você fotografou o meu melhor lado”.

Beast

O cãozinho de Mark Zuckerberg é uma celebridade do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Mark Zuckerberg não é conhecido exatamente por gostar de aparecer em fotos ou mesmo revelar detalhes da sua vida pessoal. Porém, o mesmo não pode ser dito do seu cachorrinho, o simpático Beast, da raça Hungarian Sheepdog. Ele possui mais de um milhão de fãs e uma pelagem bastante espessa.

A página do cãozinho não traz tantas imagens como a da dupla Boo e Buddy, porém é possível vê-lo correndo em uma fazenda, com outros animais, em casa e até com a sua dona Cilla, a mulher de Zuckerberg, o criador do Facebook. Em postagens mais antigas, o próprio Mark dá as caras, segurando e fazendo carinho no seu bichinho de estimação.

Beast em uma fotografia brincando com o seu dono: duas celebridades. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Os posts do cachorrinho Beast são, como os de Boo, em primeira pessoa, como se ele realmente estivesse conversando com os seus tantos fãs. Ele chama Zuckerberg de pai e a sua mulher de mãe, e tem um humor bem afiado: em uma fotografia com algumas ovelhas, ele comentou que conseguia dominá-las completamente, fazendo alusão à sua raça de cão pastor.

Cooper, o gato fotógrafo

Cooper carrega uma câmera e registra o ambiente semanalmente. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O que acontece quando você dá uma câmera para um gato? Se este felino for o simpático Cooper, fotografias incríveis podem surgir! Este animal passeia por alguns minutos com uma máquina especial pendurada no pescoço: ela tira uma foto a cada dois segundos, automaticamente, mostrando as suas aventuras de uma maneira bastante interessante.

Muitas das imagens ficam realmente incríveis, como algumas dos seus donos posando para a câmera ou mesmo da natureza no quintal no qual ele se diverte: é possível ver tudo de um ângulo completamente inusitado.

Uma das imagens feitas pelo gatinho. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Além das imagens que são tiradas por Cooper, a página no Facebook ainda traz várias fotografias dele e de outros gatos, tiradas pelos seus donos humanos. A sua pelagem com uma cor laranja característica é uma das receitas para o sucesso da fanpage, que possui quase 100 mil likes.

Willie, o guaxinim

Que a maior parte dos animais de estimação famosos sejam gatos já é algo bastante esperado. Porém, que um guaxinim entraria na lista, isso não era algo tão previsível assim — mas Willie, que é de uma espécie normalmente selvagem, foi domesticado e acabou se tornando um dos bichinhos de estimação mais famosos do YouTube.

O guaxinim Willie é lindo, mas o seu dono poderia ser mais simpático com o público... (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Ele se dá bem com os humanos e “atua” em vídeos bastante divertidos no seu canal do YouTube, no qual já ganhou mais de 7 milhões de visualizações. Os pequenos filmes são bem simples e mostram ele dentro de casa, comendo, se aventurando no quintal ou mesmo realizando tarefas especiais — em um deles, Willie tenta caçar peixinhos em um balde, algo que não saiu como o esperado.

Enquanto o guaxinim é engraçado e cativante, no entanto, o seu dono não parece ser exatamente igual. Em muitos comentários, ele usa um tom agressivo e desrespeitoso, o que acaba sendo um ponto bastante negativo deste canal. Se você não quiser se frustrar, assista aos vídeos sem parar para ler os comentários.

The Grumpy Cat

Memes são piadas que se tornam incrivelmente populares em pouco tempo, geralmente por conta de uma fotografia engraçada ou inusitada. É exatamente esse o caso do Grumpy Cat, um gatinho com cara de mal humorado que apareceu recentemente nas redes sociais e já virou um sucesso.

O gatinho com a cara triste virou um meme em pouco tempo. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Apesar da feição triste e carrancuda, os donos do gatinho afirmam que ele é feliz e brincalhão — o seu nome é Tard e ele mora no Arizona, EUA. Porém, com a sua carinha, é difícil tirar a ideia de um gato triste da cabeça. Isso lhe rendeu o meme The Grumpy Cat e fez com que muitas imagens, como as mostradas acima, fossem compartilhadas por todas as redes sociais.

Sockington

Você já ouviu falar de Jason Scott? O empresário da internet foi o criador do textfiles.com, porém acabou ganhando mais notoriedade mesmo ao adotar e criar uma conta no Twitter para o gatinho Sockington, depois de encontrá-lo em uma estação de metrô.

O gatinho de Jason Scott possui mais de um milhão de fãs e fala sobre a sua vida de felino. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Socks, como é carinhosamente chamado o gatinho, possui uma conta no Twitter na qual ele conta, com um bom humor, vários momentos da sua vida “agitada” de animalzinho de estimação. O público, aparentemente, adora ler sobre a rotina do felino, já que ele possui mais de 1,4 milhão de seguidores na rede social, uma marca que muitos artistas famosos ainda não alcançaram!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.