Ibope muda o seu critério de pesquisa e contabiliza 94 milhões de internautas brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Ibope muda o seu critério de pesquisa e contabiliza 94 milhões de internautas brasileiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Opedefeijao)

No último trimestre, o Ibope havia informado que o número de usuários da internet no Brasil chegava à marca de 83,4 milhões de brasileiros. Só que uma proposta do IAB (Interactive Advertising Bureau) fez com que o parâmetro de contagem fosse alterado, fazendo esse número pular para 94 milhões de internautas no país no último trimestre de 2012.

A partir deste trimestre, o Ibope Media começou a incluir crianças e adolescentes, entre 2 e 15 anos, na contagem geral de usuários da internet no Brasil. Segundo Janette Shigenaw, diretora do Ibope Nielsen Online, a inclusão se deu devido ao pedido do IAB, apesar dessa faixa de público já ser incluída na contagem de acesso domiciliar.

O acesso à internet no local de trabalho e em residências

Segundo os números do Ibope, o acesso à internet no local de trabalho ou em domicílios chegou a 72,4 milhões de usuários no quarto trimestre de 2012. Isso significa um aumento de 14% em relação ao mesmo período em 2011.

O número de pessoas com acesso à internet em suas casas foi de 69,5 milhões no quarto trimestre, indicando um aumento de 16% em relação ao ano passado. Somando o número de pessoas que também acessam a internet no trabalho, o número vai para 53,6 milhões de usuários ativos da rede, 12% a mais do que em novembro de 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.