Internet Defense League cria um "bat-sinal" para salvar a web

1 min de leitura
Imagem de: Internet Defense League cria um "bat-sinal" para salvar a web

Quando a internet estiver em perigo, o cat-sinal irá aparecer. (Fonte da imagem: Reprodução/IDL)

Quando o perigo ronda Gotham City, o bat-sinal aparece nos céus da cidade convocando o Cavaleiro das Trevas. Agora, uma organização chamada Internet Defense League (Liga da Defesa da Internet, em tradução livre) criou uma espécie de "cat-sinal" para salvar a rede de leis ruins, como a SOPA.

O movimento criado nos Estados Unidos é feito por pessoas e sites influentes com o objetivo de manter a internet livre, integrando todas as esferas da web na luta: empresas de internet, grupos de advocacia, legisladores e usuários comuns. E quando a rede mundial estiver ameaçada, o grupo usará o tal do cat-sinal para avisar o mundo que é hora de protesto.

A Liga foi lançada ontem (19 de julho) com diversas festas ao redor do mundo, em cidades como São Francisco, Nova York, Washington DC, Londres e Ulaar Bataar. A escolha da data não foi aleatória: o plano era chamar a atenção bem no dia da estreia americana do novo filme do Batman.

A organização é composta por grandes empresas, como Mozilla, WordPress, Reddit, Cheezburger, entre diversas outras. 

É hora da ação

Donos de site podem inserir um código que revela o cat-sinal quando uma lei que prejudica a internet está prestes a ser votada no congresso americano. O cat-sinal também será aceso em algumas cidades no mundo para incentivar os protestos.

Mas a Internet Defense League ainda não decolou: eles precisam de 19 mil dólares e contam com a ajuda dos usuários da internet. Você também pode doar e receber brindes em troca, como cartão de membro, lanterna com o cat-sinal, camiseta, plaquinha, entre outros.

Fonte: ARS Technica, The Internet Defense League

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.