Serviços de internet e telefonia ficam instáveis devido a rompimento de cabo

1 min de leitura
Imagem de: Serviços de internet e telefonia ficam instáveis devido a rompimento de cabo

Desde o começo da tarde de hoje (25), clientes das empresas GVT, TIM, Vivo e Nextel têm sofrido dificuldades no acesso à internet e aos serviços de telefonia. De acordo com a própria GVT, um cabo de fibra óptica rompido é o causador da instabilidade. A situação deve ser normalizada até o fim da tarde.

A GVT não nos informou qual exatamente foi a área atingida. Nas redes sociais, usuários comentam que o sul do Brasil, principalmente Curitiba e região, está sofrendo com falta de sinal nos aparelhos celulares e internet lenta.

[atualizado]

No mapa disponibilizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que mostra o tráfego de dados nos backbones da internet brasileira, é possível perceber dificuldades nas linhas entre os estados do Paraná e São Paulo e entre Pará e Maranhão — embora não haja relatos de que o serviço na região tenha sido afetado.

[atualizado x2]

Em nota à imprensa, a Anatel declarou que o rompimento do cado de fibras ópticas foi causado por um acidente no quilômetro 66 da BR-116, no Paraná, entre Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Os serviços foram normalizados às 16h30.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.