menu
Logo TecMundo
Internet

Youtuber 'monta' primeiro iMac com chip M1 do mundo; confira o vídeo

O autor usou um iMac modelo 2011 de 27 polegadas e um dos novos modelos da empresa, o Mac Mini, que já conta com o chip M1

Avatar do(a) autor(a): Giovanna Fantinato

schedule04/03/2021, às 06:30

Youtuber 'monta' primeiro iMac com chip M1 do mundo; confira o vídeoFonte:

Imagem de Youtuber "monta" primeiro iMac Apple Silicon do mundo; confira o vídeo no tecmundo

A Apple está para lançar os futuros iMacs com a tecnologia Apple Silicon, o novo processador da Maçã. Mas alguns fãs da marca já estão cansados de esperar. É o caso do youtuber Luke Miani, que construiu o primeiro iMac Apple Silicon do mundo com as próprias mãos.

Para a façanha, o youtuber usou guias de montagem do iFlex, pegou um iMac modelo 2011 de 27 polegadas e um dos novos modelos da empresa, o Mac Mini, que já conta com o chip M1.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ao retirar todas as peças internas do iMac 2011, Miani utilizou uma placa conversora comprada na internet para transformar o computador em um monitor externo. Feito isso, o youtuber prendeu a estrutura interna do Mac Mini na "carcaça" do iMac, utilizando parafusos e fitas isolante.

Com o "primeiro" iMac Apple Silicon do mundo finalizado, Miani testou o aparelho. Segundo ele, o Magic Mouse e o teclado mal se conectavam e o Wi-Fi estava extremamente lento, devido à falha dos receptores que perderam potência ao ficarem fechados em metal. O problema foi resolvido assim que o youtuber encaixou o cabo de uma das antenas do iMac na placa-mãe do Mac Mini.

Confira o vídeo completo:

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.