6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros

Reunimos alguns exemplos dos melhores endereços para quem tem interesse por assuntos relacionados aos principais medos da humanidade.
  • Visualizações122.446 visualizações
Por Felipe Gugelmin em 19 de Março de 2012

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/Morte Súbita)

Com raras exceções, há poucas pessoas no mundo que não possuam alguma atração por assuntos que envolvam o desconhecido, tragédias humanas ou imagens bizarras. Claro, não é sempre que um assunto assustador é bem-vindo, mas, contanto que seja de forma controlada, é até saudável se assustar de vez em quando.

E qual lugar melhor que a internet para dar vazão a esse desejo? Basta realizar uma simples busca no Google para revelar milhares (e às vezes até mesmo milhões, dependendo do idioma utilizado) de páginas feitas por pessoas que dedicam seu tempo a explorar o lado mais sombrio da existência.

Neste artigo, reunimos alguns exemplos dos melhores sites em que você pode encontrar grandes doses de tragédias, destruição, sangue e assuntos bizarros. Muitos deles envolvem imagens consideradas bastante fortes e nenhum é recomendado para quem sofre com problemas do coração ou tem o estômago fraco.

Morte Súbita

A descrição que os administradores do site Morte Súbita fazem sobre o endereço já é suficiente para justificar uma visita. Segundo eles, o local é “uma agência de blasfêmias e um santuário de heresias que visa explorar realidades alternativas e dar suporte a minorias conceituais”.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/Morte Súbita)

Na prática, eles se dedicam a publicar artigos envolvendo qualquer espécie de conteúdo polêmico ou que já tenha sido proibido por alguma pessoa ou entidade. É possível perder várias horas do dia lendo textos interessantes que envolvem temas como ocultismo, vampiros, seitas secretas e alienígenas.

O que mais se destaca no site é a seriedade como a maioria dos temas é tratada. Em vez de apelar simplesmente para o senso comum, os membros do site procuram fontes históricas e tratam temas polêmicos com uma visão que, se não totalmente imparcial, ao menos não se mostra preconceituosa ou evangelizadora. Tudo isso faz com que o Morte Súbita seja uma parada obrigatória para qualquer fã de assuntos considerados controversos.

Assustador

Um verdadeiro clássico da internet brasileira, há mais de 10 anos o Assustador se dedica a suprir os desejos de quem gosta de ler sobre temas que envolvem assassinatos violentos, alienígenas, doenças e desastres. Como o próprio nome do endereço já deixa claro, a intenção de todo o seu conteúdo é simplesmente provocar medo e apreensão entre os visitantes.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/Assustador)

O que se destaca aqui é a grande seleção de imagens, especialmente aquelas relacionadas a mortes violentas. Embora grande parte delas não seja muito diferente do que vemos em um jornal diário, muitas são capazes de provocar sensações ruins nos mais fracos (o que as torna perfeitas para assustar um irmão ou primo mais jovem).

O triste é perceber que o site simplesmente parou no tempo, algo que fica evidente principalmente devido a seu design antiquado. Além disso, a frequência com que novas atualizações são feitas é bastante baixa — no momento em que este artigo foi escrito, a última novidade havia sido publicada em 28 de dezembro de 2011.

PlaneCrashInfo.com

O PlaneCrashInfo.com é uma página inteiramente dedicada a falar sobre tragédias envolvendo aviões. Portanto, caso você seja daqueles que precisa tomar um sedativo antes de embarcar em uma viagem, a leitura dos artigos disponíveis no endereço não é nada recomendada.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/PlaneCrashInfo.com)

Além de publicar informações sobre os modelos das aeronaves, quantidade de pessoas a bordo e número de fatalidades, o site conta com uma seção que serve como um verdadeiro mural de fotos desse tipo de acidente. Para completar, é possível conferir um ranking das 100 piores tragédias aéreas da história da humanidade.

Sobrenatural.org

Conforme o nome já deixa claro, o assunto do Sobrenatural.org são todas as manifestações que fogem ao que consideramos como normal. Fantasmas, espíritos, assombrações — seja qual for a forma como você denomina esse tipo de manifestação, o endereço é um prato-cheio para quem gosta do assunto.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/Sobrenatural.org)

A página também se dedica a vários outros temas, incluindo coisas tão distantes entre si quanto gigantes, budismo e o Triângulo das Bermudas. O que mais surpreende é a imensa quantidade de conteúdo, que é produzido tanto pelos profissionais do site quanto por seus visitantes — somente na parte de conteúdos aguardando liberação, há mais de 7,9 mil artigos.

About.com Urban Legends

Parte do site About.com, o Urban Legends tem como principal objetivo esclarecer a verdade em relação a lendas urbanas comuns. Embora a maioria dos textos seja pautada pela objetividade, em alguns casos é possível se divertir bastante com as histórias e perguntas enviadas pelos leitores.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/About.com Urban Legends)

O que se destaca na página é grande variedade de divisões existentes, que abrangem temas que vão de celebridades até histórias de acampamentos. Não deixe de conferir a seção que reúne os artigos mais populares do site, que constitui uma parada obrigatória para entender os motivos para a sua existência. Muitas vezes, os esclarecimentos feitos pela equipe de redatores são mais interessantes que os contos bizarros que povoam o site.

Horrorfind.com

O Horrorfind.com é dedicado a qualquer assunto que provoque medo nas pessoas, sejam histórias supostamente reais ou filmes cujo objetivo é assustar quem assiste a eles. A página serve como um imenso catálogo de links úteis, e basta navegar pelas categorias listadas para acessar rapidamente uma quantidade bastante variada de conteúdo.

6 sites assustadores para fãs de tragédias, destruição e temas macabros (Fonte da imagem: Reprodução/Horrorfind.com)

Vale notar que, devido à grande quantidade de temas abrangidos e à idade avançada do endereço, muitas das ligações disponíveis simplesmente redirecionam para páginas com mensagens de erro. Mesmo que isso gere um pouco de dor de cabeça, o site continua sendo uma bela forma de descobrir itens que nem sempre conseguem a atenção que merecem na internet.

Participe também

E você, o que pensa dos sites que reunimos em nossa lista? Caso tenha sentido que algum endereço importante ficou de fora ou simplesmente queira deixar sua opinião sobre esse tipo de assunto, não deixe de registrar seus pensamentos logo abaixo em nossa seção de comentários.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!