Microsoft Edge: barra de pesquisa pode te fazer abandonar o Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge: barra de pesquisa pode te fazer abandonar o Chrome
Imagem: Shutterstock

O Microsoft Edge liberou nesta terça-feira (8) a função “barra de pesquisa lateral” que permite ao usuário pesquisar diretamente na web, sem abrir uma nova guia ou sair da página atual. O diferencial é um importante diferencial na conquista de usuários do Google.

Isso significa que, se você estiver executando o Edge na versão 87.0.664.55 ou superior, basta clicar com o botão direito em qualquer conteúdo da página que você está lendo, ou trabalhando, selecionar "Pesquisar na barra lateral", para abrir imediatamente uma caixa de contexto no lado direito do navegador da Microsoft.

Fonte: Mega Curioso/ReproduçãoFonte: Mega Curioso/ReproduçãoFonte:  Mega Curioso 

A opção pode ser muito útil para diversas atividades, como definições, links da web, imagens e vídeos. Da mesma forma que a Cortana, é possível obter verticais de imagem e vídeo com melhores resultados relacionados à palavra ou frase pesquisadas. A opção também poderá ser ativada pelo atalho de teclado [Ctrl] + [Shift] + [E], ou colocada como atalho na Barra de Tarefas.

Outro detalhe é que a barra de pesquisa lateral pode ser fechada a qualquer momento, utilizando-se o "X" do painel, ou usada para buscar informações adicionais relacionadas a outras palavras. Também é possível utilizar a opção "Abrir em uma nova guia", quando desejado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.