Google Fotos: veja quantos GB grátis ainda restam em sua conta

2 min de leitura
Imagem de: Google Fotos: veja quantos GB grátis ainda restam em sua conta
Imagem: One Zero

A Google anunciou que, a partir de junho do ano que vem, o Google Fotos perderá o armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta qualidade. Com a mudança, todos os usuários comuns que não possuem um smartphone Pixel terão seus arquivos contanto nos 15 GB de espaço em nuvem gratuito das contas da empresa, que também englobam o Gmail e o Drive.

Os arquivos salvos no Google Fotos até o fim de maio de 2021 ainda não contarão nos 15 GB de armazenamento grátis. Porém, se você já quiser se planejar para a mudança, existem diversas formas de ver sua quantidade de espaço na conta Google.

Ver armazenamento pelo celular

Se você possui o Google Fotos ou Drive no Android ou iOS, basta abrir o aplicativo, clicar em sua foto de perfil no canto superior direito e ir na opção "Conta do Google". Na nova página que será aberta, vá em "Armazenamento da conta".

O armazenamento pode ser visualizado dentro das opções da conta GoogleO armazenamento pode ser visualizado dentro das opções da conta GoogleFonte:  Mateus Mognon 

A própria página principal da conta do Google exibirá a quantidade de espaço usado. Ao clicar em "Gerenciar Armazenamento", uma nova página será aberta com detalhes aprofundados sobre os apps utilizando o espaço em nuvem.

O Google Drive também oferece as informações no celular com menos cliques. Basta entrar no app, clicar no menu presente no canto superior esquerdo e, em seguida, na opção "Armazenamento".

E no PC?

Se você está utilizando um computador, é possível visualizar seu armazenamento em alguns sites da Google facilmente, basta logar com sua conta do Gmail. A forma mais simples é acessando a página do serviço Google One. A plataforma exibe sua quantidade de armazenamento gratuito e traz links para as plataformas utilizando o espaço em nuvem.

A página de armazenamento do Google One exibe o uso de seu armazenamentoA página de armazenamento do Google One exibe o uso de seu armazenamentoFonte:  Google One 

As informações permitem que o usuário veja se está dentro dos limites do armazenamento gratuito. Caso a barra esteja vermelha, significa que o espaço foi totalmente preenchido e é necessário remover alguns arquivos.

A Google revelou ontem que vai começar a apagar arquivos de contas inativas e também que estão ultrapassando o armazenamento total. Segundo a companhia, a ação será tomada a partir de dois anos e o usuário será avisado para que não perca arquivos importantes.

O serviço Google One também conta com formas de expandir o armazenamento da conta, mas é necessário pagar. A companhia oferece assinaturas com valores a partir de R$ 6,99 mensais, que oferecem entre 100 GB e 2 TB de espaço extra na nuvem.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.