Aeroportos brasileiros passarão a oferecer internet gratuita aos passageiros

1 min de leitura
Imagem de: Aeroportos brasileiros passarão a oferecer internet gratuita aos passageiros

(Fonte da imagem: Divulgação)
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), todos os aeroportos brasileiros passarão a contar com internet wi-fi gratuitamente. Enquanto atualmente, em alguns aeroportos, o serviço é oferecido apenas 15 minutos antes do embarque, a nova regulamentação que libera o uso deve entrar em vigor até o mês de março de 2012.

A medida faz parte dos esforços do país em preparar a infraestrutura dos aeroportos nacionais para a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. No entanto, a nova regra determina que o serviço só poderá ser utilizado nos aeroportos de origem, nas salas de embarque.

Para viabilizar a resolução, a Infraero está estudando duas alternativas para disponibilizar a conexão aos passageiros. A primeira, como é feita hoje, oferece um cartão com a senha da rede para quem apresentar o bilhete de embarque em um balcão de informações.

Já a segunda consiste no lançamento de um aplicativo para diversas plataformas (como notebooks e smartphones) e que só precisaria ser instalado uma vez. Além disso, a Infraero tem 20 dias para contratar uma empresa de telefonia para garantir o serviço para que a medida possa ser efetivada até março do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.