Internet Explorer deixa de ser preferência da maioria dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer deixa de ser preferência da maioria dos usuários

(Fonte da imagem: Divulgação ARS Technica)

O site de pesquisas NetMarketShare, que faz o levantamento de dados sobre padrões do uso da internet no mundo, constatou pela primeira vez que o navegador de internet da Microsoft não é mais o preferido da maioria dos usuários, com o seu uso geral abaixo dos 49,59%.

O índice leva em consideração tanto os usuários de desktops quanto o de dispositivos móveis, mostrando que o Firefox continua no segundo lugar, com 21,20%, logo à frente do Chrome, que detém 16,60% da preferência mundial. O navegador da Apple continua estagnado com 8,72%, assim como o Opera que detém menos de 3%.

Ainda assim, se forem considerados apenas os laptops e desktops, o Internet Explorer continua com a maioria, sendo o navegador responsável por 52,63% dos acessos. O principal causador do declínio do IE é a recente alta de aceitação ao browser da Google, que tem mantido um crescimento estável desde o início do ano. Já o Safari e o Mozilla Firefox estão estagnados.

Essa não é a primeira vez que um índice aponta o fim da hegemonia do Internet Explorer. Na última terça, o Tecmundo já noticiou os resultados vindos do StartCounter, apontando que o Chrome é líder na América do Sul e que o navegador da Microsoft está com apenas 40% do mercado global.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.