Como escolher a selfie perfeita para turbinar seu perfil no Tinder

2 min de leitura
Imagem de: Como escolher a selfie perfeita para turbinar seu perfil no Tinder

Engana-se quem pensa que a bio é o que mais importa no Tinder. No aplicativo as fotos são o que realmente chamam atenção dos possíveis pretendentes. Por isso, é essencial escolher as imagens que melhor lhe representam. As selfies são as campeãs nas escolhas, por serem mais fáceis de produzir e serem as preferidas das pessoas. Mas, até nelas é preciso ter cuidado. Confira um passo a passo de como alavancar seu perfil com as melhores fotos:

Passo 1: Enquadramento, foco e luz adequados

Não há uma fórmula exata na hora de produzir uma foto perfeita, mas existem alguns critérios que seria interessante considerar antes da publicação no perfil.

Evite usar muitos filtros ou esconder o rosto nas fotos, afinal, o objetivo é se mostrar. Procure ambientes claros e sempre preste atenção se a foto não saiu borrada. Tire várias de teste até encontrar uma que agrade. Use a grade do celular para se guiar, fazer um bom enquadramento.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Passo 2: Nas fotos, mostre quem você é

Para que alguém se sinta atraído por você, torna-se importante que todas as informações sejam mais fiéis possíveis, aproximando ao máximo de quem você é.

Nesse sentido, fotos em ambientes que você gosta seria realmente muito interessante. Ao ar livre, em um lugar especial para você, surfando, em palestras. Lugares e ambientes que fazem parte de suas atividades e que possam deixar pistas sobre seus hobbies, além de facilitar uma conversa posterior, podem ser cenários ideais para os cliques.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Passo 3: Invista em qualidade

Mais fácil do que pedir aos amigos, é fazer uma selfie no próprio celular. O truque é procurar um lugar com boa iluminação, espaços como apontados no item anterior, pensando sempre em simplicidade e qualidade.

Prefira tirar fotos perto o suficiente para que o rosto fique em evidência, mas que não seja a única informação presente na imagem. Se a iluminação ou enquadramento não ficaram perfeitos, o uso de aplicativos para edição de fotos é um aliado.

https://pixabay.com/pt/photos/bra%C3%A7o-m%C3%A3o-corpo-mulher-smartphone-3345706/
(Fonte: Pixabay)

Passo 4: Busque amigos para lhe ajudar

Como última opção, caso tirar fotos sozinhos não dê muito certo, procure amigos que lhe auxiliem e possam fazer isso por você. Enquanto vocês conversam, os cliques são feitos, garantindo uma atmosfera descontraída e fotos melhores.

É bom usar fotos bonitas de outras pessoas de inspiração. Sinta-se livre para fazer poses que sejam descontraídas, tomando sempre cuidado em não parecer forçado demais ou ter fotos que não representem como você é. Estar confortável é a melhor indicação para fotos boas.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.