Google Stadia terá integração com o YouTube e compartilhamento via link

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia terá integração com o YouTube e compartilhamento via link

Entre as funções que o Google destacou durante o lançamento do Stadia, sua plataforma de streaming de jogos na nuvem, está a integração do serviço com o YouTube e funções avançadas de compartilhamento. Algumas ferramentas envolvendo o uso dos dois sites foram demonstradas durante o a apresentação da companhia na Game Developers Conference 2019.

De acordo com o Google, o Stadia poderá gerar um link compartilhável de um momento específico do jogo. A ideia é que você possa, por exemplo, desafiar seus amigos a derrotar um chefe ou passar de uma fase em um tempo menor que o seu. Embora ainda não tenha dado muitos detalhes sobre a função, a empresa anunciou uma parceria com o estúdio japonês Q-Games para produzir um jogo que tenha esse compartilhamento pensado como parte das suas mecânicas.

Google Stadia.Momento de um jogo sendo compartilhado via um link no Discord. Imagem: Google/Reprodução.

Para falar sobre a integração com o site de vídeos da própria empresa, o Google chamou ao palco o executivo Ryan Wyatt, chefe da divisão de jogos do YouTube. Ele destacou alguns números alcançados pela plataforma, como as mais de 50 bilhões de horas de conteúdo sobre games assistidos apenas em 2018 e os mais 200 bilhões de espectadores em vídeos de streaming de jogos.

Em seguida, o executivo demonstrou a função Crowd Play. Com ela, você poderá clicar em um botão e entrar na mesma partida de um YouTuber que estiver jogando ao vivo. Durante a apresentação, o jogo de basquete NBA2K foi usado como exemplo, mas a ideia é que ele funcione com outros grandes lançamentos online que estiverem disponíveis na plataforma.

Google Stadia no NBA2K.Opção para entrar em uma partida e jogar contra o YouTuber que estiver transmitindo o jogo. Imagem: Google/Reprodução.

A empresa também tentou agradar os criadores de conteúdo ao afirmar que eles terão total controle sobre como a ferramenta será utilizada. Outra opção também disponível será a de que os próprios YouTubers criem desafios para jogar com seus seguidores, como uma partida de battle royale com 1 mil pessoas ao mesmo tempo.

O Google confirmou que o Stadia chega ao mercado ainda neste ano para Europa, Estados Unidos e Canadá. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.