Instagram testa mensagens diretas para navegadores

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa mensagens diretas para navegadores

O Instagram está testando as funções do Direct para navegadores. A descoberta foi feita por Jane Manchum Wong – engenheira e desenvolvedora –, que compartilhou imagens da novidade em sua conta no Twitter. Hoje, para enviar e receber mensagens por meio da ferramenta no PC, é necessário recorrer a aplicativos externos.

Nas imagens publicadas por Wong, nota-se que o ícone do Direct – aviãozinho de papel – foi adicionado à barra superior da rede social. Então, no caso, essa parece seguir a mesma lógica da versão do aplicativo para celular.

Fonte: Reprodução/Jane Manchun Wong

Se a ideia for para frente, com certeza será muito bem recebida pelos usuários da plataforma, que costumam reclamar da ausência da função no navegador. Mas, por se tratar de apenas um teste, não existe data prevista para um update nesse sentido.

Vale considerar também que há um tempo o Facebook confirmou que estava planejando integrar as três ferramentas de mensagens instantâneas sob seu poder – Messenger, Direct e WhatsApp –, então isso poderia ser um indicativo dessa mudança.

Nesse caso, o que se sabe é que seria possível enviar mensagens de uma plataforma para outra. A ideia é aproveitar a segurança criptografada do WhatsApp nas demais ferramentas de conversa instantânea, especialmente em transações de vendas.

Isso vem dividindo opiniões. Afinal, embora muitas pessoas tenham contas ativas em todas essas redes sociais, nem sempre elas estão dispostas a explorá-las da mesma forma, já que cada uma tem suas particularidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.