'Modo escuro' chega ao Canary — e logo deve aparecer no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: 'Modo escuro' chega ao Canary — e logo deve aparecer no Google Chrome
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Quem costuma passar muito tempo no computador — trabalhando ou realizando outras tarefas — em geral prefere o dito "modo noturno", disponível em diversas plataformas. Esse modo possui cores escuras nos fundos das páginas, o que permite maior conforto visual na hora de navegar.

Pensando nisso, a Google desenvolveu um modo escuro para o Google Chrome, seguindo uma tendência presente há algum tempo. Na verdade, o navegador já dispõe de algumas nuances do modo escuro na janela de navegação anônima; porém, é claro que o estilo desse modo foi desenvolvido como uma forma de diferenciá-lo da janela comum.

Entretanto, alguns usuários observaram recentemente que o Canary acaba de receber um tema escuro. À primeira vista, ele é bem parecido com o design da janela anônima, com o diferencial de que cores escuras estarão presentes até mesmo nos textos dos menus. Pode ser que o Google demore um pouco para liberar esse recurso para todos os usuários — afinal, sua adição ao Nightly Canary Builds é bem recente. Algumas semanas atrás, o modo escuro foi visto por usuários no modo de desenvolvedor do Chrome para Windows.

A suspeita é de que esse modo chegue ao público com o lançamento do Chrome 74, previsto para o mês de abril. Mesmo que ainda demore um pouco, essa medida é muito bem-vinda para o navegador  e, além disso, tudo indica que ela deve chegar algumas semanas antes de a Microsoft liberar sua própria versão do Edge com base no Chromium. Segundo os usuários que tiveram os primeiros contatos com o modo, sua utilização irá depender das cores do tema do Windows. Assim, caso tons mais sóbrios tenham sido adotados no sistema, um esquema semelhante será utilizado no Chrome. De qualquer forma, ainda não é possível ativar o recurso manualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.