'Vila do Papai Noel' da Google já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: 'Vila do Papai Noel' da Google já está disponível

Pois é, o final de ano se aproxima e, com ele, vem também o Natal. Para comemorar a data, a Google já providenciou a página natalina deste ano com a vila do bom velhinho, incluindo até mesmo um rastreador do Papai Noel: clicando ali, o usuário pode acompanhar as entregas de presentes pelo mundo todo, além de encontrar novos jogos educacionais para aprender mais sobre diversos assuntos.

 De acordo com a Google, a vila de Natal criado pela empresa possibilita que os usuários se divirtam enquanto praticam habilidades básicas de programação, criam trabalhos artísticos originais, treinam os conhecimentos geográficos e aprendem mais sobre organizações como a Khan Academy e Code.org. Além disso, os professores podem trazer estes recursos para a sala de aula para explicar mais sobre programação e sobre as tradições natalinas em diversos idiomas.

 

Para completar, a Google Assistant também está cheio de espírito natalino. Os pequenos podem utilizar dispositivos que possuem a assistente de voz - como o smartphone Pixel, por exemplo -, para "chamar o Papai Noel" ou até mesmo contar uma história de Natal para dormir. Outra novidade inclui figurinhas natalinas para o GBoard no Android.

A vila do Papai Noel foi inaugurada no dia 4 de dezembro, e há um cronômetro mostrando a contagem regressiva para o grande dia no canto superior direito da tela. Clique aqui para acessar a página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.