Giphy revela sua própria plataforma para vídeos curtos, a Giphy TV

1 min de leitura
Imagem de: Giphy revela  sua própria plataforma para vídeos curtos, a Giphy TV

O site Giphy, conhecido por ser um dos maiores bancos de GIFs do mundo, revelou sua própria plataforma para vídeos curtos, a Giphy TV. A novidade foi lançada para apresentar os 118 finalistas do Giphy Film Fest, um concurso da empresa realizado semana passada.

Com mais de 900 participantes, o Film Fest celebrou a criatividade dos produtores de conteúdo que conseguiram montar narrativas em 18 segundos. Dentre os mais de 100 finalistas, a vencedora da competição foi Ani Acopian, com o vídeo disponível neste link.

Os vídeos publicados no Giphy TV parecem GIFs, mas com áudio. As produções podem ter até 30 segundos de duração e suportam visualização em loop, o que torna a plataforma similar ao finado Vine.

Na descrição da iniciativa, o site diz que o principal objetivo da nova plataforma é valorizar a criatividade dos produtores que "ultrapassam os limites" das imagens GIF, além de mostrar o interesse da companhia na evolução da indústria do entretenimento.

"Desde o lançamento em 2013, o Giphy tem se esforçado para olhar para o passado, presente e futuro do meio GIF", explica o site. "Agora, estamos olhando para o futuro - o futuro do entretenimento em si - e acreditamos que uma parte importante disso será o microentretenimento".

Diferente de aplicativos como o TikTok e o recém-lançado Lasso do Facebook, o Giphy TV ainda não permite que o usuário faça uploads na plataforma e traz apenas os vídeos do Giphy Film Fest divididos em diferentes categorias, como Animação, Stop Motion e Experimental.

Em um comunicado enviado ao Engadget, o Giphy disse que vê sua nova plataforma de vídeos como um destino para os fãs de conteúdos de curta duração. A apresentação atual serve para mostrar o potencial da novidade, que será lançada integralmente em 2019 com versões para desktop e smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.