Os pontos no seu email não fazem diferença alguma para o Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Os pontos no seu email não fazem diferença alguma para o Gmail

Você já teve que criar um endereço de e-mail no Gmail e, como o nome que você gostaria de usar já estava disponível, acabou adicionando um ponto no endereço desejado? Pois bem, saiba de uma coisa: caso alguém te envie uma mensagem e não acrescente este ponto no endereço, você recebe a mensagem do mesmo jeito. Mas por quê?

De acordo com a própria Google, caso alguém digite um ponto no e-mail sem querer quando enviar uma mensagem, o usuário irá receber a mensagem de qualquer forma. Assim, não importa se você está entrando em contato com "seu.nome@gmail.com" ou "s.e.u.nome@gmail.com". As mensagens serão entregues independentemente da quantidade de pontos digitados.

 

Ora, então podemos dizer que os pontos nos endereços de e-mail não servem para nada? Não é bem assim. Na verdade, você pode utilizar os pontos como uma ferramenta para filtrar o que está chegando na sua caixa de mensagens. Por exemplo: como os pontos podem ser usados para marcar e-mails diferentes, utilize um deles para spam.

Na prática: se todo mundo entrar em contato com você pelo e-mail seu.nome@gmail.com, você pode configurar o Gmail para enviar as mensagens recebidas neste e-mail automaticamente para o spam. O sinal de "+" também é reconhecido pela plataforma, de modo que você pode dividir os endereços por spam, e-mails de familiares e por aí vai. Outro uso bacana é utilizar pontos a mais para se cadastrar em sites sem precisar criar novos endereços de e-mail. Muito mais fácil, né?

 

Assim, pode ficar tranquilo, você não precisa avisar seus amigos sobre o ponto - ou a falta dele - no seu endereço de e-mail, mas pode ser legal mencionar estes usos extras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.