Homem quer alterar sua idade oficialmente para ter mais matches no Tinder

1 min de leitura
Imagem de: Homem quer alterar sua idade oficialmente para ter mais matches no Tinder

Um holandês de 69 anos de idade quer alterar sua idade de maneira oficial pois, segundo ele, o preconceito com quantos anos de vida ele tem interfere negativamente em seu cotidiano. O palestrante motivacional e seu advogado deram entrada no tribunal de Arnhem afirmando que mudar sua idade não é diferente de alterar legalmente seu nome ou seu gênero.

Ratelband quer alterar legalmente sua data de nascimento para enfrentar o preconceito com idosos – de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969

Emile Ratelband tem 69 anos de idade, mas diz que se sente 20 anos mais jovem. Segundo ele, se pudesse afirmar de maneira oficial que possui 49, tudo seria mais fácil em sua vida, inclusive conseguir matches em apps de encontros: “Com 69 anos, sou limitado”, diz Ratelband. “Se eu tiver 49 anos, posso comprar uma casa nova, dirigir um carro diferente. Posso conseguir mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo uma resposta. Quando [digo que] tenho 49 anos, com o rosto que tenho, estarei em uma posição privilegiada”.

Tudo dentro da lei

Tendo isso em mente, Ratelband quer alterar legalmente sua data de nascimento para enfrentar o preconceito com idosos – de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969. Para isso, ele aceita até abrir mão de sua aposentadoria. O homem afirma, inclusive, que seus médicos lhe disseram que ele tem o corpo de um homem de 45 anos e se descreve como um "jovem deus".

Quando questionado por que não simplesmente mentir a idade, Ratelband diz que mentir é complicado e dá trabalho, pois você precisa lembrar de tudo o que inventou e pode cair em contradição. A decisão do tribunal holandês vai ser tomada dentro das próximas 4 semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.