WhatsApp sofre instabilidade e falha de verificação de conta nesta tarde

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp sofre instabilidade e falha de verificação de conta nesta tarde
Imagem: Mumbai Live

Na tarde desta quinta-feira (01), o WhatsApp apresentou instabilidades de conexão e ficou temporariamente incapacitado de enviar mensagens de verificação de conta, processo essencial para a utilização do app após instalar o aplicativo em um smartphone.

De acordo com o site Downdetector, os problemas apresentaram seu maior pico por volta das 17h e consistem principalmente de dificuldades para envio de mensagens, falhas de conexão e problemas de login. No mesmo período, a maior parte dos usuários afetados parece estar concentrada na região Sudeste do Brasil, nos Países baixos e em outras áreas da Europa.

WhatsApp caiu

Ao tentar passar pelo processo de verificação de conta, os usuários recebiam uma mensagem de erro informando que o "WhatsApp está temporariamente indisponível. Pro favor, tente novamente em 5 minutos". Até o momento, não há informações sobre a causa da isntabilidade, sua abrangência real ou a previsão de correção.

WhatsApp falha down problema

TecMundo entrou em contato com representantes do aplicativo no Brasil em busca de informações, mas não obtivemos resposta até o momento da publicação da notícia. Atualizaremos o texto quando surgirem novidades.

-----

Atualização: Em resposta , um porta-voz do WhatsApp deu a seguinte declaração:

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para se cadastrarem em contas do WhatsApp. Estamos trabalhando rapidamente para uma correção".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.