Erro no YouTube pedia pagamento para reprodução de vídeos gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: Erro no YouTube pedia pagamento para reprodução de vídeos gratuitos

Durante esta segunda-feira (29), vários usuários do YouTube relataram que a plataforma exibiu uma mensagem de erro exigindo pagamento para que as pessoas assistissem a vídeos que deveriam estar disponíveis gratuitamente para todos. A conta oficial do YouTube no Twitter reconheceu o problema às 12h05 (horário de Brasília).

Além do aviso de que seria necessário pagar para assistir aos vídeos, os usuários também relataram mensagens que acusavam um erro no servidor como responsável pela falha na reprodução do conteúdo. De acordo com dados do Down Detector, os problemas foram concentrados principalmente na Costa Leste dos Estados Unidos.

Mensagem do YouTube."Esse vídeo requer pagamento para ser assistido", dizia mensagem do YouTube. Fonte: Variety

Cerca de 1h30 após a publicação do primeiro tweet reconhecendo o problema, o mesmo perfil do YouTube informou que o erro havia sido resolvido. Procurada pela revista Variety para esclarecer a situação, a empresa preferiu não dizer o que levou à essa falha.

O problema aconteceu apenas duas semanas depois de outra falha ainda não esclarecida deixar o YouTube, o YouTube TV e o YouTube Music completamente inacessíveis por cerca de 90 minutos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.