Dia das Bruxas no Google Maps? Calma, tudo tem explicação

1 min de leitura
Imagem de: Dia das Bruxas no Google Maps? Calma, tudo tem explicação
Imagem: gamevicio

“Nem tudo que parece, é”. Essa é a temática do artigo publicado por Liz Davidoff, uma das responsáveis pelo Google Maps, no blog oficial da Google. A executiva se identifica como “Rainha Goblin”, mas, na verdade, veio desmistificar algumas das mais famosas lendas envolvendo fotos de satélite e do Street View.

A primeira delas é uma imagem sinistra de uma ponte na Ilha de Manhatan, em Nova York. Parece que o carro da Google passou por um portal dimensional, mas, na verdade, esse feito é devido à pouca luz do local no momento da captura.

Para que imagem ficasse minimamente visível, a Google usou processamento intenso, o que deixou essas cores estranhas aparecendo.

Google Maps(fonte:Google)

Desastre

Ainda nos EUA, um avião parece ter caído dentro de um lago chamado Lake Harriet. Contudo, não há nenhuma tragédia envolvida, tampouco um avião de verdade no fundo desse lago.

Davidoff explicou que, como as imagens de satélite do Google Maps são combinações de várias capturas do mesmo lugar, às vezes aviões e outros veículos rápidos são pegos apenas por uma foto. Aí, na hora de mesclar as várias imagens, os resquícios desses objetos ficam aparentes.

google maps(fonte:Google)

Foi isso que aconteceu com esse avião, que se enfiou na frente do satélite no momento certo e, em seguida, desapareceu antes que outra foto o capturasse.

Espíritos

Essa imagem assustadora parece ser de uma figura humana sinistra, mas, na verdade, é resultado de um erro técnico que aconteceu em Florianópolis. O pessoal do Street View esqueceu de tirar a capa da câmera antes de começar a fotografar as ruas, e os pequenos buracos nessa capa permitiram que essa imagem estranha se formasse.

google maps(fonte:Google)

Fantasma do museu

Esse museu, apesar de parecer assombrado, não é. Essa “meia pessoa” da foto é resultado de um erro de processamento do Street View. Conforme o funcionário andava com a câmera da empresa nesse ambiente, outras pessoas também se moviam, e como o software combina várias fotos para formar uma imagem, alguns erros de movimentos rápidos podem acontecer. É a mesma história do avião no lago.

google maps(fonte:Google)

Lorde Vader

Parece que os servos de Lorde Vader estavam de folga quando o Street View passou pela rua do mandatário do Império. Essa aqui, naturalmente, não passa de uma coincidência.

google maps(fonte:Google)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.