YouTube caiu? Quem brilhou durante a falha do site foi o PornHub!

1 min de leitura
Imagem de: YouTube caiu? Quem brilhou durante a falha do site foi o PornHub!

A noite de ontem (16) foi marcada por uma queda no YouTube. O serviço sofreu com instabilidade no mundo todo e obrigou muita gente que consome seu conteúdo em streaming a arrumar algo diferente para fazer. Muita gente deve ter saído do mundo online para respirar um ar puro, mas muitos outros partiram para um diferente serviço de streaming: o PornHub.

O famoso site de vídeos pornográficos revelou dados que mostraram um aumento vertiginoso no acesso durante a queda do YouTube. Segundo os gráficos, o aumento do tráfego do serviço chegou a aumentar até 21% às 23 horas no fuso horário de Brasília, lembrando que o YouTube ficou instável das 22h30 até 23h45.

Outras palavras-chave que sofreram aumento em procura foram “roleplay” (encenação) e “stormy daniels” (atriz pornô que teve um caso com o presidente Donald Trump)

Houve também um aumento incomum na busca de certas palavras-chave no PornHub, sendo o maior deles o termo “asmr”, uma sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, que é um fenômeno biológico caracterizado por uma agradável sensação de prazer geralmente sentida na cabeça, couro cabeludo ou regiões periféricas do corpo em resposta a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos e que pode ser obtido por meio de vídeos.

É claro que esse tipo de vídeo também pode ser encontrado no YouTube, visto que não envolve – obrigatoriamente, pelo menos – sexo explícito. O aumento das buscas de “asmr” no PornHub foi de 201% durante a queda do serviço de streaming da Google e, em segundo lugar, veio o termo “youtube”, com crescimento de 183%. Outras palavras-chave que sofreram aumento em procura foram “roleplay” (encenação) e “stormy daniels” (atriz pornô que teve um caso com o presidente Donald Trump).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.