Milhares de pessoas acompanham ao vivo a “queda de PewDiePie” no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Milhares de pessoas acompanham ao vivo a “queda de PewDiePie” no YouTube

De acordo com estimativas do próprio PewDiePie, também conhecido como Felix Kjellberg, um canal de música indiano chamado T-Series deve ultrapassá-lo em quantidade de inscritos no YouTube no início de novembro. Agora, para pôr lenha na fogueira e criar uma espécie de competição, um terceiro canal chamado FlareTV começou a fazer uma transmissão ao vivo simplesmente mostrando a contagem de inscritos dos dois canais crescendo.

Curiosamente, centenas de pessoas tem assistido a essa transmissão simultaneamente, e milhares já passaram pelo vídeo desde que ele começou, no dia 01 de setembro. O vídeo já conta com mais de 82 mil curtidas e 13 mil descurtidas. Fora isso, o chat dos espectadores também é bastante ativo, e mal dá tempo de ver o que as pessoas escreveram antes de outros comentários subirem na tela.

Alguns expectadores inclusive fizeram doações para a transmissão com meio do Super Chat do YouTube e, aparentemente, vem acompanhado atentamente o momento em que Felix Kjellberg, o famoso PewDiePie, perderá o “trono do YouTube”.

No momento da publicação desta notícia, PewDiePie tinha mais de 66,3 milhões de inscritos contra 62,3 milhões do T-Series. A diferença é que o ritmo de crescimento do youtuber é bem menor comparado ao do canal de música.

Mesmo que a ultrapassagem aconteça antes do fim de outubro ou mesmo em novembro, PewDiePie não terá mais o maior canal da plataforma de vídeos da Google, mas ainda será o maior youtuber individual, considerando que o T-Series é uma empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.