Como apagar o histórico de vídeos do YouTube de um modo simples e rápido

1 min de leitura
Imagem de: Como apagar o histórico de vídeos do YouTube de um modo simples e rápido

O YouTube, plataforma popular de stream de vídeos, mantém um registro do conteúdo assistido pelo usuário. O recurso pode ser muito bom caso você queira recuperar algo que assistiu e gostou, mas pode se tornar um incômodo para a privacidade – principalmente se outra pessoa tiver acesso à conta.

Para deletar o histórico dos vídeos assistidos no YouTube, basta acessar a conta e abrir o menu localizado no canto superior direito da tela. Depois, é preciso acessar o histórico, e haverá algumas opções no canto direito da tela – entre elas, a de “excluir todo o histórico de exibição”. Caso você queira apagar também as buscas, é só alterar a opção no menu clicando em “Limpar todo o histórico de pesquisa”.

 

E para fazer o mesmo no celular, tanto Android quanto iOS? Nesse caso, você verá que não há tanta diferença assim em relação ao processo para o desktop. Abra o app, toque em "Biblioteca" e acesse o histórico. Ali, estará disponível a opção para limpar os vídeos que já foram assistidos.

Contudo, é importante lembrar que, após apagar seu histórico de visualizações, o YouTube não mostrará sugestões personalizadas para você. Elas retornarão conforme você volte a assistir a novos vídeos.

 

Outra opção que não interfere nesse aspecto da plataforma é a possibilidade de pausar o armazenamento dos vídeos assistidos, de modo que fiquem salvos ali apenas os que você já viu até o momento em que desativou a opção. Para isso, é só selecionar a opção "Pausar o histórico de visualizações" no mesmo menu que você acessaria para apagar os vídeos assistidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.