WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade no Brasil e no mundo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade no Brasil e no mundo
Imagem: influu

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentando no início desta noite (03) momentos de instabilidade e até inacessibilidade total em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. As informações são do site Down Detector, que monitora problemas de instabilidade e queda de serviços online no mundo todo.

No Brasil, as regiões aparentemente mais afetadas pelos problemas no Facebook são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A instabilidade do WhatsApp, contudo, parece mais distribuída pelo país, mas, globalmente, a pior situação está na Índia e países vizinhos, bem como no Oriente Médio. Os problemas com o Instagram afetam principalmente a Europa, os EUA, o centro-sul do Brasil, parte da Austrália e várias outras regiões da América do Sul e México.

facebook

whatsapp

instagram

O Facebook ainda não emitiu nenhum comentário oficial sobre esses problemas em várias de suas plataformas, mas parece que as dificuldades já estão sendo contornadas. Os picos de reportes no Down Detector ocorreram logo antes das 19h e já estão praticamente normalizados para WhatsApp e Instagram, com alguns poucos relatos sobre problemas ainda ocorrendo com o próprio Facebook.

Você foi afetado por essa instabilidade nas plataformas do Facebook? Conte para a gente na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.