menu
Logo TecMundo
Internet

Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breve

Usuários de estações de trem da CPTM poderão navegar em WiFi ‘grátis’ — mas nem tanto; entenda

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule30/08/2018, às 16:14

Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breveFonte:

Imagem de Estações de trens de SP podem ganhar WiFi ‘grátis’ em breve no tecmundo

Usuários de estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderão navegar em WiFi ‘grátis’ — mas nem tanto — durante a viagem em breve. Isso porque a operadora de serviço de comunicação multimídia (SCM) Linktel realiza testes para implementar o serviço.

Você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Até o momento a Linktel já colocou acesso para testes nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. A ideia é distribuir os serviços para mais estações ao longo deste ano, segundo o MobileTime.

O sinal WiFi 'gratuito' terá uma velocidade mínima de 10 Mbps para os usuários das linhas de trem. A Linktel afirma que a rede conseguirá atender a milhares de usuários simultaneamente, exigindo apenas um cadastro do usuário e oferecendo o uso gratuito por 15 minutos nas estações — ou seja: você cede seus dados para 15 minutos de internet. Não é tão grátis, certo?

“Os testes terão duração de um ano e deverão fomentar a elaboração de um edital da CPTM para licitar a contratação do serviço de forma definitiva em todas as estações”, finaliza o MobileTime.