Netflix: como descobrir quando um título será excluído do catálogo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: como descobrir quando um título será excluído do catálogo

Quer ver um clássico dos anos 80, mas está sem tempo e pretende deixar para outro dia? E se quando você o procurar de novo não o encontrar?

Pois é, a Netflix não mantém tudo eternamente em seu catálogo, já que o acervo de conteúdo precisa ser renovado. Aprenda a consultar se sua série ou seu filme de interesse está para ser removido e não seja pego de surpresa.

Como descobrir quando um título será excluído do catálogo

Você verá uma data de saída se o título tiver previsão de deixar o serviço nos próximos 30 dias. Elas são informadas no site da Netflix, de duas formas:

  • Na página de detalhes da série de TV ou do filme;
  • Durante os primeiros segundos de reprodução.

https://img1.ibxk.com.br/2018/08/17/17153320940102.jpg?w=700" alt="" style="height: auto; vertical-align: middle;

Note que, mesmo no caso da notificação no início da reprodução do conteúdo, ela só será mostrada se ele estiver para ser removido nos próximos 30 dias, e apenas 1 vez ao dia. Fique de olho, pois, se o conteúdo for removido, a única forma de tentar acessá-lo novamente será solicitando sua volta à Netflix, por meio da página de sugestão.

A matéria "Netflix: como descobrir quando um título será excluído do catálogo" foi escrita por Ramalho Lima via nexperts para o Tecmundo, um site da empresa NZN junto com o Minha Série.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br– e mande suas sugestões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.