Netflix anuncia fim das avaliações feitas pelos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Netflix anuncia fim das avaliações feitas pelos usuários

Se você acessa a Netflix do computador, provavelmente já deve ter trombado com a seção “Opiniões de assinantes” presente na aba “Detalhes” de cada título presente no catálogo do serviço de streaming. Esse recurso, porém, será descontinuado pela Netflix e já tem data para acabar: 30 de julho de 2018.

A empresa começou a enviar emails para os seus assinantes que já contribuíram com opiniões informando sobre a alteração e justificou a queda no uso desse sistema de avaliações para o seu encerramento.

NetflixNetflix encerra sistema de avaliações em 30 de junho.

“Você contribuiu com uma opinião sua na Netflix no último ano. Gostaríamos de informar que esse recurso será descontinuado em 30 de julho devido à queda no uso”, diz a mensagem enviada pela Netflix aos assinantes.

Apesar da justificativa, há quem critique a Netflix e garanta que a própria empresa teria levado as coisas a esse caminho, a começar pela substituição do sistema de avaliação e recomendação por estrelas para um novo método que utiliza porcentagens e positivo/negativo para indicar conteúdos e verificar o interesse do usuário, respectivamente.

De qualquer maneira, as avaliações podem ser escritas até o dia 30 de julho deste ano. Para conferir as suas contribuições, acesse netflix.com/reviews.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.