YouTube testa miniaturas geradas automaticamente em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa miniaturas geradas automaticamente em vídeos

Atualmente, quando alguém envia um vídeo ao YouTube, pode criar uma miniatura personalizada para a postagem. Isso é altamente recomendado, afinal dialoga com o espectador antes mesmo de ele clicar na postagem, permite incrementar o visual do canal, criar um estilo ou até mesmo sugerir algo que não é de fato.

Porém, o YouTube vem testando uma novidade, que gera as miniaturas automaticamente de acordo com o conteúdo do vídeo, exibindo essa imagem em vez daquela enviada pelo responsável pela publicação.

No Twitter,  a plataforma de vídeos da Google explicou se tratar de um teste para desenvolver “ideias sobre miniaturas geradas automaticamente.”

“Estamos executando uma pequena experiência onde 0,3% dos telespectadores verão uma miniatura gerada automaticamente”, escreveu um perfil oficial do YouTube no Twitter ao responder um usuário. “Não estamos removendo a possibilidade de você criar a sua miniatura personalizada, mas esperamos obter ideias sobre miniaturas geradas automaticamente”, finalizou.

Apesar de ser apenas um teste e com alcance limitado, muita gente não curtiu a ideia. “Imagine pagar alguém para criar as miniaturas para você para que o YouTube simplesmente as remova para parte de sua audiência”, escreveu um usuário do Twitter.

Mais gente recorreu ao Twitter para lamentar a alteração.

Vale lembrar que, antigamente, o YouTube tinha restrições quanto ao uso de miniaturas personalizadas, normalmente deixando que os usuários selecionassem um quadro do vídeo enviado para desempenhar tal função. Sem grandes explicações, fica difícil entender que tipo de ideias a plataforma poderia obter por voltar a limitar essa função para os seus criadores de conteúdo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.