Microsoft lança o 'Bing Visual Search', seu próprio Google Lens

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança o 'Bing Visual Search', seu próprio Google Lens
Imagem: bing

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (21) um novo recurso para o seu buscador, o Bing. A plataforma contará agora com o "Visual Search", ou "busca visual". O app do Bing para Android e iOS, bem como o Microsoft Launcher para o Robô, contarão com um novo botão na seção de busca mostrando um ícone de câmera. Tocando nele, o usuário poderá tirar uma foto de qualquer coisa e fazer uma busca visual na ferramenta da Microsoft.

Essa novidade funciona essencialmente como um “Google Lens da Microsoft”, contando com praticamente as mesmas funções-chave do concorrente apresentado recentemente. Você pode, por exemplo, tirar uma foto de uma jaqueta e obter resultados de compra similares, ou ainda descobrir que tipo de flor você fotografou em determinada praça. O Visual Search do Bing também consegue reconhecer pontos turísticos de qualquer cidade.

Diferente do que a Google faz no Lens, entretanto, o recurso da Microsoft requer que o usuário tire uma foto de alguma coisa e não apenas aponte a câmera. Com isso, a novidade no Bing fica um pouco menos prática, mas talvez ajude o serviço a ser mais assertivo. Contudo, ainda não temos qualquer indicação sobre a qualidade de funcionamento do Visual Search nesse momento. Dessa forma, não é possível compará-lo de fato ao Google Lens.

Seja como for, essa novidade só estará disponível para usuários do Bing nos EUA nesse primeiro momento. Não sabemos quando ou se a Microsoft pretende trazer o recurso para o Brasil ou para qualquer outro país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.