Serviço de streaming da Apple pode ter assinatura mais barata que Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de streaming da Apple pode ter assinatura mais barata que Netflix

Apple não esconde que está trabalhando em um serviço de streaming para concorrer com gigantes como Netflix, Amazon, HBO e até a própria Disney. Mas apesar de ter contratado executivos da área e fechado acordos com nomes de peso da indústria, como Oprah Winfrey e Steven Spielberg, pouco se sabe sobre os planos de assinatura que a companhia pretende cobrar.

O Recode falou com algumas pessoas próximas ao assunto para tentar entender o projeto da companhia e descobrir as possibilidades. Para começar, a previsão é de que o lançamento do serviço só aconteça em abril ou maio de 2019, isso no cenário mais otimista possível.

Analistas da indústria ouvidos pelo site esperam que a Apple ofereça algumas séries ou programas desse novo serviço gratuitamente para usuários do aplicativo TV.

Analistas da indústria ouvidos pelo site esperam que a Apple ofereça algumas séries ou programas desse novo serviço gratuitamente para usuários do aplicativo TV, que vem instalado por padrão nos produtos da companhia. Outros acreditam que a companhia deve combinar o serviço com outros que ela já oferece, como o Apple Music e o Apple Care.

Já um executivo em específico, que conversou com a Apple sobre o serviço de streaming, afirmou que a empresa pretende oferecer uma assinatura mais barata que a Netflix. Atualmente, o pacote padrão da Netflix custa US$ 11 nos Estados Unidos e R$ 27,90 no Brasil.

Ainda não ficou claro como a Apple vai tentar vender o serviço ou mesmo se ela pretende pagar pelos direitos de séries e filmes para preencher o catálogo enquanto a produção original não for suficiente para atrair novos consumidores. Será preciso aguardar para saber mais detalhes. A Apple não quis comentar o caso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.