Modo confidencial do novo Gmail ainda não está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Modo confidencial do novo Gmail ainda não está disponível

Após alguns rumores, a Google finalmente anunciou e liberou ontem a nova versão do seu email. O novo Gmail chegou com cara nova e diversos recursos interessantes para aumentar a produtividade e a segurança dos seus usuários, contudo, se a parte da produtividade pôde ser experimentada por quem já conseguiu testar a novidade, o reforço na segurança ainda não.

Um dos principais destaques do novo Gmail, o modo confidencial ainda não está disponível. Ele deixa o remetente criar um temporizador para destruir automaticamente a mensagem na caixa de entrada do destinatário, impedir que o email seja copiado, encaminhando e até mesmo printado ou mesmo criar um sistema de autenticação dupla com senha para autorizar o acesso do destinatário ao conteúdo da mensagem.

Conforme bem reparou Chris Smith, do site BGR, o GIF que mostra como funcionará a ferramenta na prática indica um botão que não aparece na interface de composição de novos emails do Gmail.

Novo GmailModo confidencial do novo Gmail ainda não está disponível.

Na animação, ele abre um pequeno menu no qual o autor da mensagem pode definir todos os aspectos para reforçar a segurança das informações trocadas por ali, mas o ícone sequer pode ser visto na tela de quem já tem acesso à versão atualizada do email da Google (com você pode notar no print abaixo):

Nova mensagem GmailTela de composição de novas mensagens ainda não traz o botão do modo confidencial do Gmail.

Não há uma explicação oficial para isso, mas é natural também que novos recursos apareçam de forma limitada enquanto a Google ainda não implementa o novo Gmail como versão única. Quem sabe assim como a chegada da nova versão está chegando aos poucos a todos os usuários e ainda está em uma fase de testes abertos, digamos assim, o modo confidencial pode dar as caras em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.