Novo recurso do WhatsApp deixa você baixar conteúdos já deletados

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do WhatsApp deixa você baixar conteúdos já deletados

WhatsApp liberou na surdina a possibilidade de baixar conteúdo antigo novamente em um período de até três meses. Essa possibilidade, flagrada pelo WeBetaInfo, por enquanto vem sendo distribuída somente para dispositivos Android — e nem todo mundo recebeu.

Isso já pode ser feito, mas somente com arquivos que não foram gravados a partir do comunicador em até 30 dias. A companhia diz que, depois desse tempo ou após o backup, o material é apagado dos servidores. Só, que, aí é que entra a dúvida: como tem sido jogado fora sendo que agora pode ser recuperado?

Durante os testes do WeBetaInfo, foram realizadas cópias de imagens em conversas de até 90 dias, porém, as que tinham sido enviadas em agosto de 2017 não estavam mais disponíveis. Nesse caso, a plataforma sugeriu aos usuários pedir as fotos para suas fontes originais. Aliás, para conseguir o download mais uma vez, a mensagem onde ele estava não pode ter sido deletada —  você só vai conseguir fazer a requisição se o conteúdo não estiver no diretório interno do smartphone/tablet e o recado ainda estiver presente na sua lista.

A novidade até agora não chegou ao iOS. E você, já recebeu essa atualização? Se sim, até quando pôde baixar de novo um arquivo antigo? Caso tenha testado e possa falar mais a respeito, deixe seus comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.