Google Lens agora diferencia raças de cães e gatos nas suas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens agora diferencia raças de cães e gatos nas suas fotos

O Google Lens agora é capaz de detectar raças diferentes de cães e gatos. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira (11), quando é comemorado o Dia Nacional dos Animais de Estimação nos EUA. Antes exclusiva dos smartphones Pixel, a ferramenta de busca visual foi adicionada ao Google Fotos e já pode ser utilizada por qualquer celular com Android ou iOS, desde que o sistema operacional esteja em inglês.

A ferramenta utiliza inteligência artificial e aprendizagem de máquina para detectar o que está na foto. Antes, ela já era capaz de dizer se o animal era um gato ou um cachorro, mas agora ela vai além, identificando também a raça dele. Testamos a função em um Samsung Galaxy S7 e ela funcionou normalmente.

Um print.

Além disso, o Google Fotos também começará a criar sugestões de álbuns de animais de estimação para impressão, algo ainda indisponível no Brasil. Por aqui, você pode apenas criar vídeos dos animais. Para isso, vá na aba do Assistente, toque em “Filmes” e selecione a opção para gatos ou cachorros. Ainda não há previsão para que o Google Lens seja disponibilizado em mais idiomas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.