Google pode comprar rede móvel da Nokia para internet em voos

1 min de leitura
Imagem de: Google pode comprar rede móvel da Nokia para internet em voos
Imagem: Pixabay

O Alphabet, conglomerado do qual a Google faz parte de controla grande partes das atividades, tem planos para comprar a infraestrutura da rede móvel da Nokia, que oferece a internet para voo conhecida como LTE A2G.

Essa tecnologia é uma alternativa aos tradicionais sistemas baseados em satélite. O LTE A2G rebate os sinais com os solo e apresenta várias vantagens, como conectividade mais rápida e estável, custos mais baixos, equipamentos compactos, instalação mais agilizada e suporte a uma grande volume de tráfego de dados.

nokia

Atualmente, o maior competidor nesse setor é Gogo, que mesmo assim recebe críticas dos usuários com relação às frágeis bandas largas disponíveis em aviões. Com a expertise da Nokia, a Google poderia viabilizar WiFi de alta velocidade e também lucrar nesse setor.

Essa seria mais uma estratégia da gigante de Mountain View para manter o máximo de pessoas conectadas — afinal, a maior parte de sua receita vem de publicidade e para ver anúncios os consumidores precisam ter acesso à web. Segundo o Bloomberg, a conversa ainda está em andamento e não há dados sobre valores de transação e nem previsão de quando o negócio — caso realmente seja efetivado — deva ser fechado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.