Netflix do dia #023: The Mask You Live In

1 min de leitura
Imagem de: Netflix do dia #023: The Mask You Live In

A coluna Netflix do Dia traz diariamente uma indicação de algum filme ou série disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming. Ela vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 16h.  Clique aqui para ver tudo que já foi indicado.

“The Mask You Live In” é um documentário que trata da pressão que os jovens sofrem para adotar os padrões de masculinidade impostos pela sociedade e como isso afeta a construção de caráter e personalidade.

“Homem não chora” ou “seja homem” são expressões comuns de serem ouvidas durante o crescimento dos meninos, assim como é frequente que eles sejam incentivados a reprimir qualquer tipo de sentimento. Esse documentário explana como essa cobrança constante pode desencadear distúrbios de personalidade e os efeitos disso na construção de uma sociedade mais saudável.

Curtiu? Clique aqui e assista!

Carolina Perazzoli é designer e tem gostos peculiares no quesito TV (hoje indica um documentário super-reflexivo, amanhã um drama adolescente bem raso, depois um programa de culinária, uma série policial…).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.