Ama Netflix? Conheça 4 hacks para tornar seu vício ainda melhor

2 min de leitura
Imagem de: Ama Netflix? Conheça 4 hacks para tornar seu vício ainda melhor

E quando você pensava que não tinha como melhorar a sua experiência em assistir Netflix... Sim, ela pode ficar melhor. E eu não estou falando de ficar confortavelmente instalado no seu quarto (ou na sala, se é ali que você curte passar a maior parte do tempo), enrolado em um cobertor, comendo pipoca e passando horas a fio maratonando suas séries preferidas. Não, amigos, estou falando sobre utilizar extensões que podem ajudar a trazer melhorias para esse momento mágico.

1

O Mashable separou algumas extensões do Chrome que você pode instalar para ajudar nessa jornada — e neste artigo selecionamos algumas que achamos mais bacanas, mas você pode ver a lista completa aqui. Lembrando que elas não são oficiais, mas ajudam bastante, especialmente se você é daqueles que adoram receber recomendações ou querem saber o que seus amigos estão assistindo (e, por que não, assistir com eles).

2

1. Netflix Party

Essa é boa para aqueles amigos ou casais que combinam de assistir àlguma série juntos, mas cada um está em uma casa diferente. Pare de inventar desculpas e compartilhe a tela para rodar simultaneamente  assim, não é preciso esperar pelo próximo final de semana para saber o se aquele personagem de que você tanto gosta acabou morrendo mesmo (#TWDFeelings) ou evitar brigas porque você assistiu ao episódio na frente.

Essa extensão permite compartilhar uma sessão com várias pessoas. Todos que estão na “festinha” precisam ter a extensão instalada. Para compartilhar, basta escolher a série ou o filme, clicar no botão vermelho “NP” e gerar um link para o compartilhamento. Depois, é só dar o play.

3

O legal é que, por meio dessa extensão, os participantes também podem pausar a sessão (para ir rapidinho ao banheiro #quemnunca), por exemplo, ou voltar a algum ponto específico (para dar aquela olhada melhor no que aconteceu na cena), e todos da party são afetados. Só para garantir que está todo mundo no mesmo barco. Também dá para conversar em um chat na tela  e, quem sabe, fazer aqueles comentários chocantes.

A parte ruim é que você terá que criar um link novo sempre que trocar o episódio ou começar um filme novo.

4

2. Super Browse

Essa extensão faz exatamente o que o nome dela sugere: uma superbusca para você não ficar mais perdido naquelas infinitas categorias que o Netflix pode ter (e algumas delas que você sequer sabia que existiam).

Sim, sabemos que escavar alguma coisa para assistir na Netflix pode ser um tormento às vezes, mas essa extensão ajuda bastante e de forma mais rápida. São 200 categorias secretas que o Super Browse mostra para você, por meio de um menu srop-down, uma lista de atores e diretores também, além de títulos. Esse hack é pago: US$ 2,99/mês, mas você pode testá-lo por um tempo gratuito antes de fechar negócio.

5

3. Flix Assist

Essa daqui é ótima para quem não aguenta aqueles 30 segundos de espera para continuar o próximo episódio. Além disso, você não precisa apertar o botão para continuar assistindo quando maratonar alguma série  essa extensão também acaba com todas essas "interrupções". Ou seja, pode assistir tranquilamente a 20 episódios de "Gilmore Girls". Nada vai te atrapalhar!

6

4. Netflip

Essa é para todas as pessoas que já quiseram girar a tela rapidamente para o lado que bem entendessem e não conseguiram (bem aquele momento que você está assistindo na sua cama, deitado, de ~boas~). O Netflip permite que você gire a tela em 90 graus, em sentido horário ou anti-horário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.