Google incrementa busca por GIFs com aquisição da plataforma Tenor

1 min de leitura
Imagem de: Google incrementa busca por GIFs com aquisição da plataforma Tenor

O uso de GIFs nos dispositivos móveis aumentou consideravelmente nos últimos anos e a Google sabe bem disso. Como a companhia não quer ficar com o seu Google Imagens para trás, ela tratou logo de comprar uma plataforma dedicada para isso: o Tenor, que já faz sucesso como app dedicado para iOS, Android, Mac e na versão desktop web.

“Com sua profunda biblioteca de conteúdo, o Tenor exibe os GIFs do momento, para que você possa encontrar o que combina com seu humor. O Tenor nos ajudará a fazer isso de maneira mais eficaz no Imagens do Google, além de outros produtos que usam GIFs, como o Gboard”, confirma a Gigante das Buscas, em comunicado oficial.

Ou seja, a partir de agora todo material do Tenor estará disponível no ecossistema da companhia de Mountain View, inclusive no teclado virtual Gboard e em serviços do Allo e Android Messages. A novidade segue como uma marca distinta, com as aplicações que já distribui em diversos aparelhos, e é bem possível que em breve ela receba atualizações — já com o suporte da nova e poderosa parceira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.