WhatsApp libera descrição de grupos e outras atualizações, confira

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera descrição de grupos e outras atualizações, confira
Imagem: Pixabay

O WhatsApp vem testando várias mudanças ao longo dos últimos meses e finalmente começa a liberar algumas delas simultaneamente, primeiramente aos usuários de Android. Como de praxe, o pacote chega primeiro para os gringos e aos poucos também vêm para o Brasil, então é só manter o app em dia para receber. Vamos às novidades:

Descrição de grupo

whatsapp

Todo mundo sabe como pode ser chato você ser colocado ou convidado em um grupo que não faz a mínima ideia do que se trata. Para evitar esse inconveniente, a plataforma agora permite a descrição do mesmo, para que todos possam ter uma prévia do conteúdo. Qualquer membro pode editar esse texto e quem recebe os links para participar também pode conferi-lo de antemão.

Troca rápida entre chamadas de voz e vídeo

whatsapp

Já esteve em uma conversa de voz no Whats e de repente quis trocar para o vídeo? Então, agora não será mais necessário desativar a chamada para então ligá-la com câmera novamente. Quem tem iPhone pode fazer isso desde o mês passado e agora os usuários de Android também vão contar com o recurso.

Para usar essa funcionalidade, é só pressionar o ícone no centro da tela e confirmar para que a plataforma informe o contato sobre a requisição de uma conversa audiovisual.

Busca em grupos

whatsapp

Outra pequena mas significativa mudança é a possibilidade de busca rápida de participantes em um grupo. Para isso é só abrir os dados e encontrar a lupa, próxima à lista de integrantes. Depois é só digitar para acessar mais facilmente aquela pessoa perdida no meio da multidão.

Facilidade para gravar de áudio

whatsapp

Essa talvez seja a mais requisitada pelos usuários, que reclamam bastante de ter que ficar pressionando o display enquanto grava o conteúdo. Com o cadeadinho, você vai poder travar o microfone na posição de registro enquanto fala.

Stickers para iPhone

O pessoal do iPhone poderá agora também contar com stickers de localização e tempo.

**********

Por enquanto não há informações sobre essas novidades na versão WhatsApp Web. E você o que achou dessas mudanças? Deixe suas opiniões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.