Viacom adquire a VidCon, maior feira de videoconferência do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Viacom adquire a VidCon, maior feira de videoconferência do mundo

Após alguns rumores, veio a confirmação: a Viacom, uma das maiores companhias de mídia do mundo e dona de redes como MTV, Nickelodeon, VH1, Paramount Pictures e Porta dos Fundos, acaba de fechar um acordo para adquisão dos direitos sobre a VidCon, maior feira de videoconferência do planeta.

Referência global no tema, a VidCon acontece desde 2010 e foi concebida pelos irmãos youtubers Hank e John Green, donos do canal Vlogbrothers. Ela reúne criadores de conteúdo, empresários de mídia e outros interessados na área todos os anos no Anaheim Convention Center, na Califórnia, Estados Unidos e em outras duas (na Europa e na Austrália).

Os termos do acordo entre a Viacom e a VidCon não foram revelados ao público, mas os atuais detentores dos direitos sobre a feira continuarão atuando na organização junto a patrocinadores e nos esforços de expandir internacionalmente a marca. A intenção da Viacom com a aquisição é ampliar os seus negócios para além do modelo tradicional de TV.

John & Hank GreenJohn e Hank Green durante a VidCon 2014.

Até o momento, não há qualquer plano para criar conteúdos televisivos em nenhum dos canais da rede sobre o VidCon, garante a Viacom. A rede informa ainda que a feira continuará atuando com marca independente e representante da “democratização da economia criativa”.

“Estou muito feliz por termos encontrados uma companhia tão forte, bem-sucedida e progressista para oferecer a nossa equipe a estabilidade e os recursos necessários para realizar movimentos sólidos em casa e ampliar o que estamos fazendo internacionalmente”, comentou Hank Green ao celebrar o acordo junto à Viacom.

A VidCon 2018 acontece entre 20 e 23 de junho lá nos Estados Unidos. A edição europeia da feira será realizada em Amsterdã, Holanda, entre os dias 22 e 24 de março, enquanto a VidCon Australia acontece em Melbourne, Austrália, nos dias 1º e 2 de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.