Aprenda a verificar o consumo de dados da Netflix no seu celular ou PC

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a verificar o consumo de dados da Netflix no seu celular ou PC

Netflix é a queridinha de quem é apaixonado por seu extenso catálogo de filmes e séries. Mas para assistir às populares maratonas é preciso ter excelentes planos de internet, pois o consumo de dados do serviço de streaming não é nada econômico. Seja no celular ou no PC, em pouco tempo a franquia ou plano de dados do usuário pode acabar por conta da Netflix. A boa notícia é que dá para saber o quanto o programa está consumindo da sua internet.

Android

1. Abra as configurações do seu Android tocando no ícone de engrenagem. Toque em "Aplicativos" para acessar a lista de programas que estão instalados no seu smartphone. Deslize a tela até encontrar "Netflix".

1

2. Em "Uso de Dados" você já consegue ver a quantidade do consumo de dados da Netflix no seu celular. Para acessar os detalhes, basta tocar nessa opção.

2

iOS

1. Acesse os Ajustes, procure "Celular" e o app da Netflix entre os programas. Basta tocar no ícone para acessar as informações sobre os dados.

PC – aplicativo para o Windows 10

1. Acesse as configurações do computador clicando no ícone do Windows ou na barra de pesquisa da Cortana.

3

2. Clique em "Rede e Internet" e, em seguida, procure "Uso de Dados".

4

3. Agora clique em "Exibir detalhes de uso" para acessar as informações de consumo de dados no PC de todos os programas.

5

4. Navegue entre os aplicativos para localizar o aplicativo da Netflix.

6

Google Chrome

Caso você não tenha o aplicativo ou prefira assistir à Netflix no navegador Chrome, também pode verificar o consumo de dados no PC.

1. Abra a Netflix no navegador e pressione Ctrl + Shift + I para acessar as Ferramentas do Desenvolvedor. Você também pode fazer isso nas configurações do Chrome e procurando por Mais Ferramentas.

2. Clique na aba Network e observe a quantidade dos dados consumidos no rodapé da página.

7

Agora você pode continuar fazendo suas maratonas ou assistindo a seus filmes preferidos sem ter que se preocupar se o consumo de dados da Netflix vai acabar com sua franquia no celular ou no PC sem você perceber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.